Cruzeiro

Volta de Henrique ao Cruzeiro divide opiniões; veja o que o jogador pode trazer ao clube

Imagem: Rafael Ribeiro/Light Press/Cruzeiro

O retorno do volante Henrique foi anunciado na tarde desta quarta-feira (24) e em poucas horas virou um dos assuntos mais comentados do futebol mineiro. Entre opiniões contra e favor, a pergunta que não quer calar para o torcedor é o que o jogador pode acrescentar no time de Enderson Moreira.

Não restam dúvidas de que o volante de 32 anos tem história com a camisa do Cruzeiro. Henrique jogou no time celeste por mais de 10 anos. Participou da conquista de títulos históricos (seis Campeonatos Mineiro, dois Campeonatos Brasileiro e duas Copas do Brasil), virou capitão do time em 2016 e bateu a meta de 516 jogos defendendo a Raposa. Recorde que o levou a ser o oitavo jogador que mais disputou partidas pelo time.

Apesar dos números expressivos, em 2019 a atuação de Henrique foi bastante criticada. Além disso, a saída para o Fluminense, no momento em que o Cruzeiro vivia a maior crise da história, não agradou ao torcedor. O jogador chegou a ser cotado pelo ex-técnico Adilson Batista para fazer parte do elenco de 2020, mas foi para o tricolor por um empréstimo.

A previsão era que o volante ficasse no clube carioca até o final de 2020, e voltasse ao Cruzeiro para o ano do centenário. Porém, o retorno ao clube celeste foi antecipado e Henrique está de volta após uma curta estadia pelo Fluminense.

No Rio de Janeiro, o volante não teve uma passagem marcante e não chegou para ser titular no clube. Disputou sete jogos no time tricolor e foi substituído duas vezes. Ele também ficou de fora das últimas quatro partidas que o Fluminense jogou antes do futebol ser paralisado por causa da pandemia. A última vez que Henrique entrou em campo foi em fevereiro.

No Cruzeiro ele chega para provavelmente disputar a titularidade ao lado de Jadsom, já que o retorno de Henrique teve o aval do técnico do clube, Enderson Moreira. Antes de ir para o Fluminense ele também foi considerado peça fundamental no processo de reconstrução da Raposa, que passa por uma fase de inovação com vários jogadores que vieram da base do time celeste.

A idade e o salário do volante de contenção também são outros pontos a serem levantados. Aos 35 anos, o jogador pode deixar a desejar dentro de campo, principalmente quando for cobrado por velocidade e físico. Além disso, o salário do atleta está bem acima do teto imposto para essa fase de reconstrução do Cruzeiro, que ainda não informou detalhes do contrato do jogador. Em contrapartida, a experiência de Henrique deve ser levada em consideração, principalmente como um importante apoio ao jovem elenco dentro do vestiário.

O Esporte News Mundo entrou em contato com o técnico Enderson Moreira. O treinador preferiu não falar sobre o futuro em campo de Henrique no time.

A Reação do Torcedor e a resposta do presidente:

Nas redes sociais, a reação do torcedor dividiu opiniões. Internautas que reprovaram o retorno do volante subiram a hashtag “#HenriqueNão” e encaminharam ao presidente do clube. Em resposta a torcida, Sérgio Santos gravou um vídeo afirmando que Henrique voltou para o lugar de onde não deveria ter saído.

“Ele (Henrique) retorna para o time que ele nunca deveria ter saído e não queria ter saído. Os detalhes dos bastidores do momento fatídico que todos nós vivemos o ano passado serão revelados em breve. Vocês podem ter certeza, o Henrique foi um dos poucos que chorou naquele vestiário” afirmou o presidente da raposa que comemorou o retorno do atleta.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Henrique aceitou reduzir seu salário para voltar ao Cruzeiro - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo