A partida entre Fluminense e América-MG, que ocorre no próximo domingo (21), às 17h, no Maracanã, é simbólica para o torcedor americano. Quase três anos depois, o time retorna ao Estádio Mário Filho, após viver uma traumática experiência. No entanto, agora, a realidade é outra.
Pela última rodada do Brasileirão de 2018, dia 02 de dezembro, Fluminense e América-MG fariam um duelo de vida ou morte. Quem vencesse, se garantia na A. Quem perdesse, iria para a segundona. Acompanhado de diversos torcedores, o Coelho chegou com essa missão, mas não obteve sucesso.
Apesar de diversas oportunidades criadas, incluindo um pênalti, o Alviverde não conseguiu a vitória, foi derrotado por 1 a 0, e caiu para a Série B, decepcionando sua torcida.
+Bauermann tranquiliza torcedores e se diz bem fisicamente: ‘100%’
Curiosamente – ou não, após três anos, o América-MG reencontra o Fluminense no Maracanã, agora já com 45 pontos garantidos, pontuação considerada mágica pela permanência na Série A. Com a o sonho da estadia na primeira divisão já adiantado, agora o time de BH mira sonho maiores, como a Copa Libertadores.
Desta forma, o Coelho terá um compromisso direto, pois o Tricolor Carioca possui os mesmos pontos do time de Marquinhos Santos, e também briga pela ida ao torneio internacional. Por isso, o jogo é encarado como uma final particular pelo clube, além de marcar uma mudança de patamar por parte da instituição americana.
Mais de 100 torcedores verde e preto devem ir ao Maracanã, já que a partida pode lavar a alma de quem sofreu em 2018, na derrota do América-MG para o Fluminense.
.