Seguindo o protocolo de segurança elaborado pelo Departamento Médico do Volta Redonda, com base no Protocolo “Jogo Seguro” da FERJ, jogadores, comissão técnica e funcionários do Esquadrão de Aço realizaram a terceira bateria de exames para detectar a Covid-19. Ao todo, foram realizados 44 testes e não teve nenhum novo positivo. Porém, um atleta teve como laudo inconclusivo e terá que repetir o exame, mas já está em isolamento por precaução. Com isso, os treinamentos no clube retornam nesta quarta-feira (17).
Anteriormente, o Volta Redonda já vinha realizando atividades, mas só na parte de fisioterapia e recuperação física dos atletas. Com o retorno do Campeonato Carioca tendo sido definido para esta semana, o Voltaço vai acelerar os treinamentos para deixar os atletas em condições físicas adequadas para os jogos restantes, até porque a equipe tem chances de chegar à semifinal da Taça Rio.
O Volta Redonda está na terceira colocação da Taça Rio com quatro pontos. Semifinalista do primeiro turno do Campeonato Carioca, o Voltaço é o quarto colocado na classificação geral do Estadual, o que lhe garante uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Quando voltar a campo, o Esquadrão de Aço vai encarar o Fluminense.