Pela internet, o atacante Jô foi apresentado no Corinthians. Está será a terceira passagem do jogador pelo Parque São Jorge. O jogador assinou contrato até 31 de dezembro de 2023.
Relembre as passagens de Jô pelo Corinthians
No CT Dr. Joaquim Grava, o atacante respondeu perguntas de jornalistas.
Sobre sua saída problemática do Nagoya-JAP, o atacante disse:
Minha saída do Nagoya não foi como eu imaginava, mas isso faz parte do futebol. Os detalhes a gente não pode falar, até porque está em processo judicial, meus advogados estão resolvendo isso. A única certeza que eu tenho é que não vai ter problema. Se estamos nessa apresentação, é porque o Nagoya é passado, quero pensar só no Corinthians daqui pra frente. – falou
Jô também falou sobre a mudança do estilo de jogo do Corinthians em relação a última passagem do atacante e sobre a possibilidade de jogar com Mauro Boselli:
Hoje, o trabalho do Tiago é novo, ele está implementando e requer um tempo e paciência. É um estilo novo, de ser mais jogado, pressão alta. Todos nós, jogadores, temos de nos adaptar. Requer tempo, todo trabalho precisa do dia a dia. Já atuei algumas vezes com dois atacantes fixos, a gente tem que se adaptar. São dois jogadores com características parecidas, mas a gente está aqui para ajudar. – afirmou.
Perguntado sobre sua dívida do clube e a situação financeira do Corinthians, o atacante se esquivou:
A gente não pode dar detalhes, o contrato está aí, foi bem feito, vou tentar cumprir até o final. Detalhe dessa parte financeira é resolvido internamente. Estou feliz da vida por estar voltando e agora é dar continuidade nesse bom trabalho. Um clube como o Corinthians, do tamanho do Corinthians, tem problemas. Mas aqui tem pessoas muito capaz de poder corrigir os problema. – disse.
Artilheiro do Brasileirão em 2017, o atacante também falou sobre a possibilidade de bater recordes na sua carreira no Corinthians:
É sempre bom a gente ter objetivos na nossa vida, a gente sempre passa por um clube para fazer história, eu fui construindo a minha história aqui dentro e tenho a oportunidade de dar continuidade. Meu pensamento é ajudar o Corinthians, mas tendo esses objetivos paralelos a gente vai buscar, nos motiva a treinar para marcar a história do clube. Depois que para, o reconhecimento é bom. Vou tentar a cada dia romper barreiras e alcançar objetivos dentro do clube. – falou.
Sem jogar desde dezembro de 2019, o Jô foi perguntado sobre sua condição física:
Eu me cuido, sei lidar com meu corpo, os profissionais do Corinthians me conhecem bem. Nessa questão estou tranquilo, lesões os jogadores têm ao longo da carreira. A gente sabe lidar com isso e, aqui no Corinthians, temos esse suporte todo. – disse.
Atacante falou sobre o longo período sem jogos no Brasil e como será o retorno do futebol:
Vai ter sempre uma adaptação. Acredito que os clubes já estão tomando cuidados para fazer a parte física bem, tenha prevenção. A gente ainda vai ter que sentir, foi um tempo muito grande sem jogar. Ter o contato com a bola, o tempo da bola… Tanto tempo sem fazer isso (força) uma adaptação grande. Quem conseguir fazer isso, vai sair na frente. Esperamos conseguir fazer isso para fazer grandes jogos e voltar a ganhar títulos. – afirmou.