Guarani

Walber atrela evolução da defesa do Guarani a Felipe Conceição: ‘Pega no pé’

Walber é titular absoluto do sistema defensivo do Guarani na Série B | Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

A evolução do Guarani sob comando de Felipe Conceição na Série B do Campeonato Brasileiro passou por todos os aspectos.

Para Walber, titular absoluto em toda a campanha de reabilitação, a melhora do sistema defensivo tem dedo decisivo do treinador, contratado pelo Conselho de Administração na primeira quinzena de outubro.

LEIA MAIS: BID registra contrato em definitivo, e ‘libera’ Gabriel Mesquita no Guarani

“Nós, do sistema defensivo, estamos trabalhando bastante para estar sempre aprimorando e melhorando. O professor Felipe Conceição vem pegando bastante no pé da gente que trabalha ali no sistema defensivo para poder melhorar bastante”, confessou o camisa 34, em coletiva de imprensa.

“A gente vinha trabalhando bastante. O professor trouxe um estilo de jogo que acolhemos e nos ajudou bastante. Bruno Silva é um excelente jogador, e o Didi também. A gente se dá muito bem, eu, Didi, Bruno Silva, o Romércio, o próprio Cristovam, quando está ali na defesa, o Pablo, o Eliel e o Bidu”, acrescentou.

BOA SEQUÊNCIA

Walber é um dos intocáveis no time titular do Guarani desde os tempos de Thiago Carpini, desligado em agosto.

O zagueiro, bem elogiado pela torcida nas redes sociais, está emprestado pelo Athletico-PR até 31 de janeiro de 2021.

“Eu sou um cara que me cuido muito e sempre focado nos meus objetivos. Eu venho aprendendo bastante com o professor. Em relação à sequência como titular, eu tinha um objetivo quando vim para cá. Sabemos da grandeza do Guarani. É continuar trabalhando”, declarou.

“A gente sabe que o nosso grupo é bastante unido. Um procura ajudar sempre o outro dentro de campo. Os que não jogam estão sempre ajudando. Quando entram, estão decidindo a partida e ajudando nós também, os que estão iniciando o jogo”, completou.

TABELA

Sem perder há três jogos na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani, com 47 pontos e em sexto lugar, volta a campo neste sábado, 02 de janeiro, diante do América-MG, no Brinco de Ouro da Princesa, às 21h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo