São Paulo

Walce é o jogador de linha que não entra em campo há mais tempo no elenco

Walce é o jogador de linha que não entra em campo há mais tempo no elenco
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O zagueiro do São Paulo, Walce, de 22 anos, é um dos jogadores que permaneceu no departamento médico por grande período.

O defensor rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo em um treino da seleção brasileira olímpica no início de 2020. Desde esse período, o jogador ficou se recuperando e posteriormente, conseguia realizar atividades em campo já no CT da Barra Funda em julho, porém em outubro, precisou ser submetido à uma segunda cirurgia por conta da lesão.

Desde então, o jogador não tem entrado em campo. A última vez que esteve presente disputando partidas e sendo titular da equipe, foi pelo Campeonato Brasileiro de 2019, na vitória do São Paulo em cima do CSA por 2 a 1, pela última rodada da competição, ainda quando Fernando Diniz comandava a equipe Tricolor.

No último dia 19 de março, o atleta correu ao redor de um dos campos do CT da Barra Funda depois de estar tanto tempo afastado no departamento médico. No Reffis, o jogador segue com a fisioterapia e campo, mas apesar da corrida e da evolução, o retorno ainda é incerto.

Por conta da grave lesão, o jovem que era visto como uma das grandes promessas da base, não conseguiu se firmar e ganhar posição na equipe principal.

Subindo desde o sub-15 no Tricolor, sua melhor temporada vestindo a camisa do São Paulo foi pelo sub-17, em 2016, quando disputou 32 partidas e balançou as redes seis vezes.

Subiu para o profissional em 2019, onde realizou somente cinco partidas com duas vitórias, dois empates e uma derrota contra Flamengo (partida em que estreou com a camisa do São Paulo) Fortaleza, Bahia (duas vezes pela Copa do Brasil) e CSA, todas entrando como titular.

Em sua estreia ainda sob comando de Cuca, o jogador recebeu elogios por sua versatilidade em campo, onde desempenhou diferentes funções táticas como lateral-direito, onde passou a ser volante e acabou como zagueiro.  

Por conta de sua recuperação, o jogador não chegou a ser inscrito no Campeonato Paulista, mas correr nos gramados após uma grave lesão, é de grande expectativa para seu retorno no futuro, agora, sob o comando técnico de Hernán Crespo.

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo