Internacional

Wanderson celebra permanência no Inter: ‘queria desde o começo’

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional acertou, na tarde desta quarta-feira (21) a permanência do atacante Wanderson. Contratado em 2022 junto ao Krasnodar, da Rússia, o jogador viu o Colorado exercer o direito de compra. Desta forma, o atleta de 28 anos definiu que seguirá em Porto Alegre por mais três temporadas, até dezembro de 2025.

Em bom momento pelo Internacional, com sete gols em 32 jogos, Wanderson afirmou estar contente em permanecer no Colorado. Em entrevista para o “Canal do Inter”, pouco após o anúncio da renovação, o jogador falou sobre a alegria de ficar no Beira-Rio, algo que ele almejava desde que foi contratado.

– Fico muito feliz. Era algo que eu queria desde o começo, quando cheguei. Tinha o objetivo de primeiro mostrar meu futebol, já que aqui no Brasil eu não era conhecido, e pude ajudar o Inter. Com a temporada que fizemos, temos de estar felizes, e com o que eu fiz também. Mas a permanência aqui agora é um sentimento que não tem como descrever. A torcida e o clube me abraçaram de uma forma que me senti em casa. – disse Wanderson.

A chegada em Porto Alegre, inclusive, mudou a vida de Wanderson. O jogador deixou a Rússia em virtude da guerra contra a Ucrânia para morar pela primeira vez – durante a carreira – no Brasil. Mesmo assim, o atacante afirmou que a gana por vitórias o motivou, e prometeu dedicação ao máximo em 2023, tendo a primeira oportunidade de disputar uma Libertadores.

– Quando cheguei aqui a situação era um pouco complicada. Vim da Rússia, um lugar em que estava tendo guerra. Mas vim para cá para ganhar coisas e, com esse elenco aqui, creio que vamos conquistar. Meu objetivo é levantar uma taça e ano que vem com certeza vamos fazer isso. Vou me dedicar ao máximo para ter um troféu pelo Inter – argumentou Wanderson.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para finalizar, Wanderson relembrou a rápida adaptação que teve no Brasil. Apesar de ter feito carreira fora do país, o atacante revelou que vinha constantemente durante as férias. Já dentro de campo, vê na entrega e dedicação os segredos para o sucesso até aqui e para as próximas três temporadas.

– No começo a adaptação foi bem fácil, em termos de moradia. Nunca tinha morado muito tempo no Brasil, mas quando em férias eu vinha. Meus pais nunca deixaram de viver essa cultura. Já dentro de campo não tem segredo. A entrega tem que ser a mesma, a dedicação também. Agora é focar em três anos de muitas conquistas. O Internacional é muito grande e tem que estar conquistando títulos – finalizou Wanderson.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo