Chapecoense

Atacante Lucas Alves enaltece temporada pela base da Chapecoense

Foto: Thiago Borges/JEC

Lucas Alves, atleta do time sub-20 da Chapecoense, foi um dos destaques da equipe na temporada 2022, em que o clube conquistou o título do Campeonato Catarinense da categoria. O atacante de 20 anos foi o artilheiro da competição, com 16 gols, e define 2022 como o melhor ano da carreira:

– Acredito que foi a melhor temporada da minha vida até aqui. Agradeço muito aos meus companheiros e ao técnico Giovani, que preparou o melhor esquema de jogo para nós, o que contribuiu muito para o setor ofensivo. Quando cheguei ao clube, todos depositaram muita confiança para que pudesse mostrar o meu futebol, e com muito trabalho e dedicação eu consegui – afirma Lucas, também valorizando os esforços de seus companheiros e da comissão técnica.

+ Chapecoense anuncia Bruno Pivetti como novo treinador para 2023

O atacante acredita que um dos seus pontos fortes na campanha foi a liderança dentro de campo. Para Lucas, ser um dos mais experientes da equipe foi fundamental para contribuir de outras formas nas partidas:

– Creio que meu maior ponto positivo foi a liderança no grupo. Por ser um dos mais velhos, isso acabou me ajudando muito. Coloquei em mente que eu ia vir para a Chape para fazer gols e conquistar títulos, e tudo isso aconteceu – finaliza.

Para saber tudo sobre a Chapecoense, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com passagens pelas categorias de base do Grêmio, Lucas Alves não tem experiência entre os profissionais. Em 2022, ele foi o principal nome do sub-20 da Chapecoense, e ainda marcou o gol do título catarinense da categoria, na vitória por 1 a 0 sobre o Hercílio Luz.

A equipe principal da Chape, que pode contar com a participação do jovem, está em preparação para a temporada 2023. O time estreia em 14 de janeiro, contra o Avaí na Arena Condá, pela 1ª rodada do Campeonato Catarinense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo