Nessa segunda-feira (11), o zagueiro Wanderson, que foi titular e destaque do Fortaleza diante do Grêmio, no último sábado (9), concedeu entrevista coletiva. Na oportunidade, o defensor comentou sobre a preparação feita por Enderson Moreira, no único treinamento que o comandante teve antes da partida contra o Imortal:
– Ele passou alguns detalhes táticos. Questão de subida de linha, encurtar mais o campo, estar mais próximo. Na hora de atacar e na hora de defender também estar todo mundo muito próximo para fechar os espaços. Foi isso que ele passou e a gente tentou fazer. Mas creio que, para essa semana cheia de treinos, ele vai passar o que ele quer da equipe, vai botar os pontos e a forma dele de jogar.
O próximo adversário do Fortaleza no Campeonato Brasileiro será o Internacional, que vive ótima fase na competição. Diante disso, Wanderson reconheceu a dificuldade da partida, mas ressaltou o potencial da equipe cearense:
– O Internacional é uma grande equipe, muito qualificada, não a toa que era líder do brasileiro até algumas rodadas atrás. Creio que vai ser um jogo bem difícil, mas a gente tem grande potencial, e vamos fazer o máximo para sair de lá com o resultado positivo.
Embora os principais responsáveis para fazer os gols da equipe sejam o atacantes, Wanderson reconhece que o time inteiro é responsável pela má fase do sistema ofensivo. Além disso, o defensor reconhece que as oportunidades estão sendo criadas, mas que falta um detalhe para a bola começar a entrar:
– Questão do ataque, eu acho que é o clube inteiro, é o time inteiro. Eu também vou para o ataque, cabecear a bola na área e não estou fazendo gol. Então o time inteiro tem que ser cobrado. Creio que a gente está criando oportunidades, e é coisa de detalhe para a bola começar a entrar e a gente sair com o resultado positivo – finalizou o zagueiro.
Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.