Neste sábado (11) o Internacional tem mais um desafio pelo Campeonato Gaúcho. Após dois empates consecutivos, o Colorado duela com o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas, para retomar o caminho das vitórias. A equipe do atacante Wanderson precisa dos três pontos para retomar a segunda posição do Gauchão, perdida para o Ypiranga, de Erechim, na última rodada.
Apesar de ser início da temporada, os resultados ruim já resultam em protestos da torcida. Mesmo invicto, o Internacional venceu apenas dois, dos seis, jogos até aqui. Apesar disso, Wanderson, em entrevista para o “Canal do Inter”, garantiu que o elenco está tranquilo e focado para vencer o Brasil de Pelotas, apesar de reconhecer a dificuldade do duelo.
– A equipe está motivada independente da situação. A gente sabe da qualidade do elenco e do que estamos trabalhando. O Mano também nos passa uma confiança muito grande, de que podemos conquistar nossos objetivos no Gauchão. Estamos tranquilos e focados, mas sabendo que vai ser um adversário difícil. Vamos para conquistar os três pontos – disse Wanderson.
Muito da invencibilidade do Internacional, inclusive, passa pelos pés do companheiro de ataque de Wanderson, Pedro Henrique. O atacante é o artilheiro do Campeonato Gaúcho, com cinco gols, e o principal nome Colorado nesse início de temporada. Por conta disso, o camisa 11 fez questão de elogiar o parceiro de setor.
– O Pedro Henrique é um grande jogador. Ele está vivendo um momento muito bom e fico feliz por ele, pois merece o que está vivendo. E está nos ajudando muito, então é sempre bom jogar com grandes jogadores do lado. Fica mais fácil e é uma honra estar jogando ao lado dele. Ele entende o jogo e tem muita experiência também – elogiou Wanderson.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Wanderson, por sua vez, não está conseguindo o mesmo desempenho do companheiro. Mesmo assim, já distribuiu duas assistências e fez um gol no Gauchão. Tudo isso, na visão dele, ainda tem influência da pré-temporada, já que a parte física ainda está em fase de aprimoramento, o que costuma demorar um pouco mais após as férias.
– Estou melhorando cada vez mais, principalmente na parte física. Quando se vem de férias isso não é fácil, mas estamos trabalhando para melhorar. Essa dedicação é possível ver no elenco todo. Sempre que temos um tempo para treinar damos tudo, para chegar rapidamente no nosso limite -finalizou Wanderson, que deve ser titular do Internacional contra o Brasil de Pelotas.