Internacional

Wanderson tem lesão muscular e vira dúvida no Inter para Sul-Americana

Ricardo Duarte/Internacional

Se a fase do Internacional não é boa dentro de campo, isso se estende para fora também. Eliminado de forma precoce na Copa do Brasil e Campeonato Gaúcho, o Colorado busca reforços para melhorar o rendimento da equipe para as disputadas da Conmebol Sul-Americana e do Brasileirão. Um desses novos nomes no Beira-Rio, o atacante Wanderson, todavia já virou um problema para a estreia na competição continental.

Desde que chegou ao Internacional, Wanderson vinha alternando entre trabalhos com bola e na academia, em conjunto com a preparação física. No decorrer desta semana, todavia, ele passou a não ser visto mais trabalhando com o resto do elenco o que, na manhã desta sexta-feira (01), foi justificado pelo departamento médico do clube.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Conforme informado pelo Internacional, Wanderson foi diagnosticado com um edema muscular na coxa direita. Diante disso, o jogador será reavaliado até o dia da viagem ao Equador quando, na próxima quarta-feira (06), o Colorado estreia na Copa Conmebol Sul-Americana diante do 9 de Octubre. Com isso, o atacante é a principal dúvida do técnico Alexander Medina para o duelo.

Além de Wanderson, o Internacional informou, também, a situação de mais dois atletas do elenco. D’Alessandro, após perder a semifinal do Gauchão em virtude de um problema muscular, está de volta aos trabalhos. O atacante Gustavo Maia, por sua vez, teve uma gastroenterite e trabalhou em separado mas, a princípio, não preocupa para a primeira rodada do torneio continental.

Assim como Wanderson, contudo, outros dois jogadores também são dúvidas para a estreia na Sul-Americana. O atacante Alexandre Alemão, também contratado há menos de um mês, e o zagueiro Victor Cuesta não participaram dos treinamentos e podem ser cortados da viagem para enfrentar o 9 de Octubre.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo