Futebol Internacional

Watford oficializa a saída do técnico Claudio Ranieri

FOTO: DIVULGAÇÃO / WATFORD

Três meses após ser apresentado como o novo técnico do Watford para a temporada, o italiano Claudio Ranieri deixa oficialmente o clube inglês. A saída do treinador foi confirmada nesta segunda-feira (24), em comunicado oficial do clube. Ranieri não conseguiu recuperar o Watford dentro da Premier League e equipe segue dentro da zona de rebaixamento da competição nacional.

A diretoria do Watford resolveu contratar Ranieri após a demissão do então técnico, o espanhol Xisco Muñoz, que teve uma sequência de resultados ruins na Premier League. Ranieri foi confirmado no dia 04 de outubro, mas não conseguiu mudar o nível da equipe dentro da competição nacional e deixa o Watford na penúltima colocação, com apenas 14 pontos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ao todo, Claudio Ranieri comandou o Watford em 14 partidas, tendo conseguido apenas duas vitórias neste período. Além disso, a equipe teve ainda 11 derrotas e um empate. No comunicado oficial, o Watford reconheceu os esforços de Ranieri, mas entende que a mudança se faz necessária no momento para buscar uma mudança dentro da equipe, o que pode ser fundamental para a permanência na Premier League.

O Watford foi o quarto time inglês na carreira de Claudio Ranieri, que anteriormente havia passado por Chelsea, Leicester e Fulham. Seu maior feito na elite do futebol inglês foi o título conquistado com o Leicester, na temporada 2015/16.

Confira a nota:

A Diretoria do Hornets reconhece Claudio como um homem de grande integridade e honra, que sempre será respeitado aqui na Vicarage Road por seus esforços em liderar a equipe com dignidade.

No entanto, o Conselho sente que, com quase metade da campanha da Premier League restante, uma mudança na posição de treinador principal agora dará a um novo compromisso tempo suficiente para trabalhar com um time talentoso para alcançar o objetivo imediato de manter o status da Premier League.

Nenhum outro comentário do clube será feito até que esta nova nomeação seja confirmada oportunamente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo