Futebol Internacional

Wayne Rooney é efetivado no comando técnico do Derby County

Divulgação / Derby County

Wayne Rooney foi anunciado nesta sexta-feira (15) como técnico permanente do Derby County após saída de Phillip Cocu em novembro.

O ídolo do Manchester United conseguiu impressionar os atuais donos do clube (Mel Morris e Sheikh Khaled), obtendo a confiança necessária para ser efetivado no cargo de treinador pela primeira vez na carreira.

Liam Rosenior, Shay Given, e Justin Walker, atuais membros da comissão técnica de Rooney, permanecerão com seus cargos. Steve McClaren será diretor técnico e conselheiro na diretoria do clube.

Em nota oficial, Rooney agradeceu a confiança e oportunidade para dar prosseguimento à um plano antigo na carreira.

“Quando voltei ao Reino Unido, fiquei completamente maravilhado com o potencial do Derby County Football Club. O estádio, o campo de treinamento, a qualidade dos jogadores e dos jovens jogadores que estão chegando e, claro, a torcida que se manteve leal e solidária.”

“Apesar de outras ofertas, eu sabia instintivamente que o Derby era o lugar para mim. Ter a oportunidade de trabalhar com nomes como Brian Clough, Jim Smith, Frank Lampard e Phillip Cocu é uma honra e posso prometer a todos os envolvidos no clube e a todos os nossos fãs, minha equipe e eu não deixaremos pedra sobre pedra em alcançar o potencial que testemunhei nos últimos 12 meses deste histórico clube de futebol.”

Stephen Pearce, chefe executivo do Derby County, também comentou sobre a permanência de Roony como treinador.

“Nossa recente melhora nos resultados sob o comando de Wayne foi associada a algumas atuações positivas, notadamente a vitória em casa por 2 a 0 sobre o Swansea City e a vitória por 4 a 0 sobre o Birmingham.”

“Durante a sequência de nove jogos, também melhoramos drasticamente seu recorde defensivo e registramos cinco jogos sem sofrer golos, enquanto no terceiro ataque nos tornamos mais eficazes e implacáveis também. Essas fundações proporcionaram uma plataforma para o clube se desenvolver na segunda metade da temporada sob a orientação dele.”

Antes de assumir interinamente, o Derby havia conquistado apenas uma vitória em 13 jogos na atual temporada. Após ter assumido interinamente, o clube perdeu apenas dois jogos em nove disputados, deixando a zona de rebaixamento.

O primeiro jogo de Wayne Rooney como técnico efetivado no Derby County será neste sábado (16) contra o Rotherdam no Pride Park.

Cabe ressaltar que o clube está enfrentando crise financeira e os salários de dezembro estão atrasados.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo