Lutas

Weili Zhang comenta ‘quase finalização’ em luta no UFC 300

Weili Zhang tenta finalizar Yan Xiaonan (Foto: Divulgação/UFC)

Weili Zhang venceu na decisão dos juízes a Yan Xiaonan no UFC 300 e manteve consigo o cinturão dos palhas do Ultimate, mesmo com certa ‘confusão’

Divulgação/UFC

Weili Zhang venceu na decisão dos juízes a Yan Xiaonan no UFC 300 e manteve consigo o cinturão dos palhas do Ultimate. Mas quase que seu triunfo não veio de uma forma mais rápida e um tanto mais ‘brutal’ do que acabou o sendo.

No final do primeiro round, a chinesa conseguiu encaixar o mata-leão e finalizar a compatriota antes do gongo soar. Quando a primeira parte da luta terminou, imagens mostravam que, aparentemente, Xiaonan já teria ‘apagado’, o que configuraria o final do duelo, mas acabou acordando, mesmo cambaleando no intervalo para o segundo round.

Na coletiva pós-UFC 300, Weili Zhang afirmou que, assim como muitos dos que assistiam ao evento pela TV e na T-Mobile Arena, em Las Vegas, acreditaram que Xiaonan havia perdido a consciência em consequência da finalização. E que isso a deixou bastante intrigada quando tal não se tornou realidade.

– Realmente achei que ela tinha ‘apagado’. Não sabia, quando o gongo soou, o que o árbitro iria fazer. Mas ela voltou até bem para o segundo round – disse a campeã dos palhas.

+ Para saber tudo sobre o UFC siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook Instagram

Mesmo com toda a confusão resultante de tal ‘finalização que não foi’, Weili Zhang pode comemorar mais uma vitória e a manutenção do cinturão dos palhas consigo, além de mais um passo para a chinesa se consolidar como uma das maiores lutadoras da história do UFC e do MMA.

– Quero realmente construir um legado. Sinto que estou no caminho para me tornar uma lenda, mas ainda tenho muito a aprender – declarou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo