Futebol Amazonense

Amazonas anuncia Adilson Batista para comandar o clube na Série B do Brasileiro

(Foto: João Victor Menezes de Souza / Agência Botafogo)

O ex-técnico do Botafogo-SP, chega em Manaus amanhã, quarta, para assinar contrato com o Amazonas

Foto: João Victor Menezes de Souza / Agência Botafogo

O Amazonas anunciou nesta terça-feira (16), o desligamento do técnico Luizinho Vieira do comando do time. E prestes a estrear no Campeonato Brasileiro Série B, já tem um treinador. O novo comandante da Onça é Adilson Batista.

O ex-técnico do Botafogo-SP, chega em Manaus amanhã, quarta, para assinar contrato com o Amazonas. Natural de Adrianópolis (PR), Adilson Dias Batista tem 56 anos e é ex-jogador de futebol profissional. Como técnico, iniciou a carreira em 2000 e, de cara, subiu com o Mogi Mirim-SP para a Série B. Foi vice-campeão da Libertadores em 2009 e conquistou cinco estaduais ao longe de sua carreira. Além do Botafogo-SP, ele já comandou equipes como Cruzeiro, Vasco, São Paulo, Santos, Corinthians e Grêmio. Este será o primeiro trabalho de Adilson no futebol amazonense, e já falou sobre os desafios:

“É um projeto muito legal do clube, ambicioso, que nesses quatro anos tem tido sucesso, então a gente encara como um desafio importante na carreira. Fico muito lisonjeado, contente e com vontade de querer ajudar, de dar o meu melhor para participar desse planejamento que vejo com bons olhos”, declarou o técnico da Onça.

Antes, o clube anunciou a saída de Luizinho Vieira, que sai depois de perder o título do Campeonato Amazonense com o clube para o Manaus, no último domingo (14). Mas o treinador fez história no comando da equipe, conquistando o acesso para a Série B do Brasileirão ano passado, marco histórico para o clube, para o Estado e pro futebol amazonense.

O Amazonas FC informa o desligamento do técnico Luizinho Vieira, que não comanda mais a equipe aurinegra. O contrato entre as partes foi encerrado de maneira amigável, na manhã desta terça-feira (16).

Sob o comando da Onça-pintada, foram 25 jogos, com 15 vitórias, seis empates e quatro derrotas. Com nosso manto, conquistou o acesso à Série B e o título brasileiro da Série C em 2023, além do primeiro turno do Campeonato Amazonense 2024.

Seremos eternamente gratos por todo comprometimento, dedicação e profissionalismo demonstrados enquanto esteve conosco. Desejamos sorte e sucesso na sequência de sua carreira.

O Amazonas se prepara para estrear na Série B do Brasileiro. Às 17h (de Brasília), recebe o Sport na Arena da Amazônia no sábado (20).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo