Lutas

Weili Zhang espera por ‘superluta’ contra Valentina Shevchenko: “Seria uma lutaça”

Divulgação/Twitter Oficial UFC

Weili Zhang voltou a ter em mãos o cinturão dos palhas do UFC depois de vencer Carla Esparza no UFC 281, em novembro. Agora, a chinesa deseja um teste bastante diferente do que sua divisão tem a apresentar no momento.

Em entrevista ao programa ‘The MMAHour’, a campeã peso-palha declarou ter colocado em seu radar a possibilidade de fazer uma superluta contra a dona do cinturão peso-mosca, Valentina Shevchenko. E crê que um encontro com a quirguistanesa poderá entrar para a história do MMA

– É algo que quero, com certeza. Sem dúvida. Cheguei a pensar nisso (em enfrentar Shevchenko) há alguns anos e acho que eu e a Valentina iremos nos enfrentar um dia porque as divisões são tão próximas – declarou Weili.

– Não sei se seria uma luta para que eu fosse disputar o cinturão dela, mas sei que seria uma lutaça se nós duas fôssemos para o octógono. Seria uma grande luta, não importa o resultado – concluiu a chinesa.

LEIA TAMBÉM

+ Blachowicz comemora nova chance de cinturão e evita polêmica com Glover

Em sua divisão, Valentina Shevchenko tem enfrentado os problemas que campeões e campeãs dominantes experimentam: com as várias vitórias na defesa do cinturão e sem desafiantes que possam criar lutas equilibradas, é levantada a possibilidade de mudança de divisão. Como as várias vezes em que a ‘Bullet’ teve sugerida uma trilogia contra Amanda Nunes, com as constantes vitórias desta nos galos.

Já Weili Zhang pode enfrentar a mesma situação, Do atual top-5 do ranking do peso-palha, a chinesa só não lutou contra as brasileiras Amanda Lemos e Marina Rodriguez. Se chegar ao mesmo ponto da potencial rival, uma mudança de categoria não seria vista como algo difícil para a ‘Magnum’ neste momento de sua trajetória no UFC.

– Talvez. Vamos ver o que o UFC tem para nós. Espero lutar um dia no peso-mosca. Gostaria de fazer grandes performances ali e não apenas lutar por lutar – comentou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo