Nesta quarta-feira (11), o São Paulo realizou exames de imagem para monitorar a situação de Welington e Arboleda, que sentiram desconfortos durante o Choque-Rei pela Libertadores.
O empate diante do Palmeiras, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, acabou pior para o São Paulo. No intervalo, Arboleda foi substituído após comunicar insegurança, isso porque retornava de lesão após três jogos fora. Para o lugar do zagueiro, Welington foi colocado em campo, mas ao final do jogo, sentiu a coxa e também foi substituído.
WELINGTON FORA, ARBOLEDA À DISPOSIÇÃO
Após exames realizados nesta quarta, o departamento médico do Tricolor constatou uma lesão no músculo posterior da coxa do lateral-esquerdo. O clube não informou o tempo de recuperação, mas o atleta já iniciou o tratamento no REFFIS.
Em contrapartida, Arboleda, também submetido aos exames, não teve nenhuma contusão constatada e deve seguir à disposição do técnico Hernán Crespo para as próximas partidas.
Segundo o próprio treinador, Arboleda se sentiu inseguro e por isso optou pela substituição no intervalo do Choque-Rei:
“Arboleda não se sentia seguro. Não aconteceu nada. Estava voltando de lesão e a decisão foi de mudar”
Crespo, em entrevista coletiva após o empate contra o Palmeiras.
Welington agora se junta a Luciano, Eder, Marquinhos, Diego Costa e William no REFFIS. O detalhe é que os três primeiros atletas da lista também sofrem com lesões na coxa:
LESÕES NO SÃO PAULO
- Luciano (estiramento na coxa esquerda)
- Eder (estiramento na coxa direita)
- Marquinhos (estiramento na coxa esquerda)
- Welington (lesão no posterior da coxa esquerda)
- William (artroscopia no joelho direito)
- Diego Costa (trauma no quadril)
No sábado (14), o São Paulo encara o Grêmio, às 21h, no Morumbi, em partida da 16ª rodada do Brasileirão. Atualmente, o Tricolor ocupa a 16ª colocação na tabela, a primeira fora da zona de rebaixamento.