Fluminense

Wellington fala pela primeira vez como jogador do Fluminense: ‘Vestir essa camisa é um orgulho’

Wellignton
FOTO: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC

Contratado sem custos pelo Fluminense para incorporar o time para a temporada de 2021, Wellington fez sua estreia com a camisa tricolor na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo. Titular no último sábado (20), no triunfo diante do Bangu, o volante concedeu sua primeira entrevista coletiva nesta segunda-feira no CT Carlos Castilho.

Wellington comentou sobre a função que desempenha no elenco e a reação da torcida tricolor no que diz respeito a sua contratação.

– É uma satisfação muito grande. Parte da torcida realmente aprovou a minha vinda. É uma característica diferente, sou um jogador que não aparece muito para a torcida, mas apareço para o bem estar do time, do grupo. Aquele trabalho sujo que muitas vezes o volante tem que fazer. Estou feliz em voltar ao Rio de Janeiro e de vestir uma grande camisa. O Fluminense me deu a oportunidade de disputar mais uma Libertadores, se não me engano essa vai ser a nona. Estou acostumado a disputar a competição, estou motivado. Feliz de ter estreado com vitória e jogado 90 minutos. Esse é o foco – disse.

A estreia do volante com a camisa do Fluminense foi feita de forma bem rápida, bastaram alguns treinos e Roger Machado já o testou dentro de campo. Wellington esclareceu que sua adaptação foi veloz e que se sente muito orgulhoso de poder representar do Tricolor das Laranjeiras.

– Eu fiz quatro, cinco treinos e já fui para o jogo. Adaptação melhor que essa não existe. Realmente é uma família que abraça aqueles que estão chegando e os que estão aqui a mais tempo também. Você vê um respeito, carinho, uma amizade realmente diferente. Então, sou mais um guerreiro para a família do Fluminense. Para mim é uma oportunidade muito grande. Minha filha nasceu aqui no Rio tem um mês. Toda a minha família já estava aqui, eu tenho uma casa aqui no Rio de Janeiro. Isso tudo facilitou o acerto com o Fluminense -E vestir a camisa do Fluminense é um orgulho, algo que todo jogador gostaria e eu estou realizando um sonho de estar aqui hoje. Então é estar com a cabeça boa, focado e respeitando quem está na frente. O grupo fez um campeonato muito bom no ano passado e sei que tenho que buscar meu espaço com muita humildade e dedicação – afirmou.

Confira os outros temas abordados na coletiva

Estrutura do clube:

– O Fluminense montou uma estrutura excelente de trabalho, tenho gostado bastante. Campos bons, toda a parte de fisiologia, academia, fisioterapia e massagistas, tudo com muita qualidade de time grande. Pude trabalhar no São Paulo, Internacional, Vasco e Athletico Paranaense, e não deve nada pra ninguém de estrutura.

Experiência em mata-mata:

– Para o mata-mata, tem que estar muito forte mentalmente, porque nunca termina no primeiro jogo. Às vezes, por você estar perdendo o jogo, você quer ir para o ataque de qualquer jeito. E o segundo jogo acaba já se definindo no primeiro. O grande êxito do CAP foi esse: sempre saber que teria outro jogo para poder reverter ou ir além, melhor do que foi no primeiro.

Expectativa para a Libertadores:

– A expectativa da torcida é a mesma do que a nossa, de entrar para competir, de fazer o nosso melhor. Com certeza, com o pensamento de título. Não adianta estar com a camisa do Fluminense e pensar diferente. É pensamento de vitória, de estar competindo com os melhores e mostrar nossa competitividade de grupo para estar elevando nosso nível.

Primeiro contato com o técnico Roger Machado:

– Já tivemos oportunidades de conversar fora do futebol e, hoje, estamos trabalhando juntos. Estou aprendendo muito sobre posicionamento e questões táticas.

Projeção para a partida diante do Boavista:

– A gente já sabe o que esperar: um jogo de contato. Eu ainda não tive a oportunidade de jogar lá (Bacaxá), mas pelo que os companheiros falaram, é um jogo realmente truncado, de grama alta… Temos que ir preparados para conseguir os três pontos.

+ Com gol de Ganso, Fluminense bate o Bangu e conquista a segunda vitória consecutiva no Carioca

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo