Fluminense

Wellington Silva ressalta clássico contra o Flamengo e comenta a venda de Evanilson: ‘Sabíamos que poderia acontecer’

Lucas Merçom / FFC

Na tarde desta terça-feira, O atacante Wellington Silva concedeu entrevista coletiva para a imprensa e destacou alguns pontos para a evolução da equipe e a sequência do Fluminense na continuação do campeonato Brasileiro diante do clássico contra o Flamengo na próxima rodada.

– É mais um clássico. Jogo importante, rivalidade muito grande. A gente espera fazer um bom jogo.  Sabemos da dificuldade, que estamos vindo de dois jogos sem conseguir a vitória. Mas temos que pensar sempre na frente, no próximo adversário. Por ser um clássico, precisamos ganhar esse jogo, elevar moral da equipe e conseguir os três pontos.

Wellington Silva foi titular no último compromisso do Brasileirão contra o São Paulo, no Morumbi. A principal causa de sua titularidade foi a suspensão do ex atacante do Flu, Evanilson, que por sinal, foi negociado ontem e está a caminho do Porto, de Portugal. Wellington também comentou sobre a saída do jovem atacante.

– Evanilson é um grande jogador. Pra gente não é nenhuma surpresa. Sabíamos que a qualquer momento poderia acontecer. Ele estava ajudando muito, ajudando o Fluminense com gols e a gente também. Vamos sentir muita falta com certeza, mas a gente deseja muita sorte, que ele seja muito feliz. Tomara que ele possa fazer muitos gols lá e que alcance todos os objetivos. Vai deixar saudades em todo o grupo.

Pautas e trechos da coletiva:

Última atuação

Esse jogo fui muito feliz, não só pelo gol, mas me dediquei muito na marcação também. O São Paulo coloca os jogadores muito lá na frente. Sempre tínhamos que acompanhar o lateral. Como eu não vinha jogando muito tempo, senti um pouco de dificuldade. Aos poucos vou melhorando. Infelizmente a vitória não veio, mas só tenho que agradecer o ‘Papito’ pela oportunidade.

Situação do gramado do Maracanã

Não sou muito de me meter e falar sobre isso. Mas vejo as notícias e muitas pessoas criticando. Nós, que usamos o campo, queremos sempre o melhor possível. Mas não temos o que fazer. Precisamos jogar com o campo bom, ruim, não tem jeito.

Possibilidade de atuar como centroavante

Temos que ver agora as soluções que temos no nosso plantel. Nunca joguei de centroavante. Costumo jogar mais pela beirada do campo, mas se tiver que jogar lá na frente com certeza posso fazer. Bola no alto que não vou conseguir muito pela altura, mas posso incomodar. Não importa a posição, temos que entrar e fazer nosso melhor.

Erros dos últimos jogos – Atlético-GO e São Paulo

Eu não estava no jogo, mas depois que houve a expulsão (Hudson contra o Atlético-GO) o time caiu. Normal mesmo. Ninguém gosta de ficar se defendendo, mas pela situação do jogo, com um a menos, não pudemos nos expor muito. Já contra o São Paulo fizemos um grande primeiro tempo. Corremos muito. No segundo tempo tomamos dois gols muito rápido. Não podemos deixar isso acontecer. Temos que voltar mais ligados.

Desempenho

Satisfeito eu não posso estar. Temos que melhorar sempre, ninguém tem que estar satisfeito. E futebol é resultado, né. Não adiante jogar bem, ter muita posse de bola e não ganhar o jogo. Então temos que estar sempre melhorando, evoluir como um grupo, individualmente para que possamos sempre estar um ajudando o outra em busca da vitória.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Wellington Silva destaca importância do clássico contra o Flamengo e comenta a venda de Evanilson ‘Sabíamos que poderia acontecer’ | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo