Depois de pressão do comitê organizador da UEFA, que ameaçou retirar os jogos decisivos da Euro de Londres e levar para Budapeste, o governo britânico anunciou que o Estádio de Wembley poderá receber mais de 60 mil pessoas nas partidas válidas pelas semifinais e a final da competição, é o que reportou a agência de notícias “Reuters”.
Wembley está operando com 25% de público nos jogos válidos pela fase de grupos, o mesmo percentual será mantido para o jogo entre Itália e Áustria, pelas oitavas de final, que acontecerá no estádio no dia 26 de junho. Contudo, nos duelos decisivos, esse número subirá para 75% da capacidade do estádio.
Agora, a principal questão para ser resolvida, é a quarentena obrigatória para os cerca de 2,5 mil convidados que vão acompanhar os jogos finais. A UEFA negocia com o governo britânico para que essas pessoas tenham liberação para permanecer por 24 horas no Reino Unido, sem a necessidade do isolamento compulsório. E além disso, os convidados teriam transporte particular no período em que estiverem em Londres. O Governo britânico ainda não se pronunciou sobre o tema.