Futebol Internacional

Wembley estará apto a receber 60 mil pessoas na final da Euro, diz governo britânico

Mike Egerton via Imago Images

Depois de pressão do comitê organizador da UEFA, que ameaçou retirar os jogos decisivos da Euro de Londres e levar para Budapeste, o governo britânico anunciou que o Estádio de Wembley poderá receber mais de 60 mil pessoas nas partidas válidas pelas semifinais e a final da competição, é o que reportou a agência de notícias “Reuters”.

Wembley está operando com 25% de público nos jogos válidos pela fase de grupos, o mesmo percentual será mantido para o jogo entre Itália e Áustria, pelas oitavas de final, que acontecerá no estádio no dia 26 de junho. Contudo, nos duelos decisivos, esse número subirá para 75% da capacidade do estádio.

Agora, a principal questão para ser resolvida, é a quarentena obrigatória para os cerca de 2,5 mil convidados que vão acompanhar os jogos finais. A UEFA negocia com o governo britânico para que essas pessoas tenham liberação para permanecer por 24 horas no Reino Unido, sem a necessidade do isolamento compulsório. E além disso, os convidados teriam transporte particular no período em que estiverem em Londres. O Governo britânico ainda não se pronunciou sobre o tema.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo