O técnico do Athletico, Wesley Carvalho, falou em coletiva depois da vitória do Rubro-Negro sobre o América, na noite desta quarta-feira (25), na Ligga Arena, em Curitiba. O Furacão venceu por 3 a 2 o lanterna, teve uma certa dificuldade, mas garantiu três importantes pontos. O treinador exaltou a atuação do Athletico e o poder de reação da equipe.
O Athletico saiu atrás, mas virou ainda no primeiro tempo. Wesley Carvalho elogiou a dedicação de todos os atletas e o foco neste final de temporada.
– O espírito coletivo é uma característica do clube. Estamos retomando e isso está aflorando muito mais nesta reta final de temporada. Lá atrás, tivemos momentos de oscilação. Tínhamos que provar para nós mesmo que poderíamos manter esse nível de intensidade, para que a qualidade técnica e tática viesse à tona.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Wesley Carvalho também destacou a qualidade do adversário, que mesmo sendo o lanterna, fez mais uma boa atuação no Brasileirão. Além disso, o treinador frisou a força do elenco para buscar a virada e conquistar mais três pontos.
– Levamos um gol que não estávamos esperando. Isso é o América, um dos adversário mais complicados atuando fora de casa. Sabíamos que teríamos dificuldades, que correríamos muito para ter espaços e tomar muito cuidado com os contra-ataques. Sair atrás é ruim porque temos que correr mais e gerar um desgaste. Mas tenho que olhar o lado bom da coisa, que é o poder de reação e o equilíbrio da nossa equipe.
Com 48 pontos, o Athletico segue na briga pela vaga na Libertadores. O Furacão está na quinta colocação, apenas dois pontos à frente do Atlético-MG, o primeiro time fora do G-6. Entretanto, está dois pontos atrás do G-4 e a quatro pontos do vice-líder, o Red Bull Bragantino. Agora, o Furacão volta a campo no final de semana, domingo (29), diante do São Paulo, na Ligga Arena, pela 30ª rodada do Brasileirão.