O técnico do Athletico, Wesley Carvalho falou sobre a derrota da equipe para o Bolívar, na noite desta terça-feira (1), pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O Furacão saiu na frente, mas foi derrotado por 3 a 1. O treinador explicou as escolhas na escalação e afirmou que o Athletico tem “plenas condições” de reverter o resultado.
Jogando no estádio Hernando Siles, Erick marcou no começo do jogo, mas levou a virada ainda no primeiro tempo. Com a vitória, o Bolívar joga pelo empate ou uma derrota por um gol na partida de volta. O Athletico precisa vencer por três gols para avançar direto. Wesley Carvalho afirmou que atuar na altitude é uma missão complicada, mas que o Furacão tem totais chances de reverter.
– Jogar aqui não é fácil. Nenhuma das equipes que jogaram aqui na fase de grupos conseguiram vencer. Sabíamos das dificuldades, que haveria muitos cruzamentos, muitos chutes de fora da área e tentamos evitar ao máximo isso. Acabamos sofrendo os gols e oferecemos algo que não gostaríamos. De toda forma, é um resultado que eu acredito que em casa temos condições de reverter e conseguir pelo menos o 2 a 0.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Uma das novidades na escalação, Thiago Andrade ganhou a vaga de titular do meia Vitor Bueno. Entretanto, o atacante fez uma partida apagada, participando pouco do jogo e foi substituído no intervalo. O jogador não atuava há quase um mês, quando entrou na reta final da partida com o Flamengo, pela Copa do Brasil. Wesley Carvalho explicou a escolha pelo jogador.
– Optamos por um jogador de velocidade, que iríamos nos defender com oito em linhas baixas e tentar essa transição com ele e o Vitor Roque. Tivemos a possibilidade… Nosso planejamento é repetir as apresentações que temos feito dentro da Arena. Temos condições, visto o que já fizemos este ano.
Sob o comando de Wesley Carvalho, o Athletico volta a campo contra o Santos, no sábado (5), às 16h, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Libertadores, o Furacão recebe o Bolívar na terça-feira (8), às 21h, na Ligga Arena.