Athletico

Wesley Carvalho fala sobre a vitória do Athletico e a estratégia para a fase final do Paranaense

Foto: Divulgação/Athletico

O técnico do elenco de aspirantes do Athletico, Wesley Carvalho, falou após a vitória por 4 a 3 sobre a equipe FC Cascavel, na tarde deste domingo (6). Com os três pontos, o Furacão garantiu a terceira colocação da primeira fase do Campeonato Paranaense 2022 e pela frente terá o Londrina, nas quartas de final da competição. Ele falou sobre o desempenho do Furacão na partida e revelou que a estratégia para o mata-mata não foi definida, se será o elenco de aspirantes ou a equipe principal.

Sobre a partida, Wesley Carvalho comentou que o Athletico teve dois tempos bem opostos, após fazer 4 a 1 e sofrer dois gols na etapa final. Para o treinador a equipe irá tirar pontos positivos para o futuro.

– Dois tempos distintos. No primeiro tempo montamos a estratégia de dar a bola para o adversário em alguns momentos. Conseguimos executar bem, fizemos dois gols em construção ofensiva e dois em transição, tudo fruto do trabalho durante a semana. No segundo tempo nossa equipe sentiu um pouco. Todos estão de parabéns por ter suportado a pressão da torcida e do árbitro. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook

Com 20 pontos em 11 jogos, o Athletico ficou na terceira posição e decidirá o confronto das quartas de final na Arena da Baixada, diante do Londrina, sexto colocado. A data da próxima fase está prevista para os dias 12 ou 13 de março (ida) e 19 ou 20 (volta). Sobre a estratégia para o mata-mata, envolvendo o elenco de aspirantes e o time principal, Carvalho disse que ainda vai ser discutido, mas inicialmente a ideia seria utilizar a mesma equipe que venceu o FC Cascavel.

– Não chegamos a conversar sobre esse assunto. A informação que eu tenho é que será essa equipe que está aqui, mas vamos conversar e trabalhar durante a semana. O Londrina é um time que está vindo de uma mudança de treinador. Vamos estudar bem a equipe deles.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo