O técnico do Athletico, Wesley Carvalho, falou sobre o empate com o Vasco neste sábado (25), pela 35ª rodada do Brasileirão. O comandante lamentou as chances desperdiçadas e apontou a responsabilidade dos jogadores durante os tropeços nesta reta final da competição. O treinador repetiu o discurso de ter parte da responsabilidade pelos resultados e também falou sobre o futuro no clube.
Wesley Carvalho falou sobre o momento na equipe, as críticas da torcida e ressaltou que não é o time dele, mas sim o Athletico. Que a responsabilidade não é apenas dele, mas de todos, inclusive dos atletas.
– Quando eu assumi a equipe, houve um oba-oba, todos elogiando um futebol mais ofensivo e eu pedi calma. Eu tenho minha parcela de responsabilidade, mas tem variáveis que fazem parte do contexto. O treinador é responsável por 30% dos resultados. Não é o time do Wesley, é o Athletico… Se os atletas decidirem que não querem, não vai acontecer. Quem decide os jogos são eles. O treinador traz a ideia do jogo e os atletas desempenham, Se eles não quiserem, não tem treinador que mude.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Athletico criou boas chances, mas parou na trave e na falta, no goleiro Léo Jardim e na falta de eficiência. Para Wesley Carvalho, o resultado foi ruim pelo volume de jogo. Afirmou que houve dedicação, mas que o gol não saiu.
– Foi ruim, porque tivemos um grande volume de jogo e boas chances de gol. Fico triste porque criamos, geramos volume de jogo, conseguimos chegar na área adversária, tivemos lances na cara do goleiro e não conseguimos marcar. Os jogadores se dedicaram, fizeram tudo o que pedimos, mas o gol não saiu.
Questionado sobre o futuro no clube, o Wesley Carvalho disse que não foi procurado internamente para falar sobre o assunto e que está focado nos jogos da reta final do Brasileirão.
– Se o clube entender que eu não devo continuar e me propor voltar ao cargo de auxiliar eu não vejo problema. – Afirmou o treinador interino do Athletico.