Realizando uma série de ajustes no elenco, o Internacional está liberando alguns atletas para se transferirem para outros clubes. Foi esse o caso do centroavante Wesley Moraes que, devolvido ao Aston Villa, da Inglaterra, foi repassado ao Levante, da Espanha, após apenas seis meses atuando no Beira-Rio.
Contratado sob a expectativa de substituir Yuri Alberto, Wesley Moraes nunca conseguiu se firmar no Beira-Rio. E, isso, foi reconhecido pelo próprio jogador que, em nota de despedida ao Internacional, através das redes sociais, lamentou que, infelizmente, “as vezes as coisas não saem da maneira como planejamos”.
Pelo clube gaúcho, foram 21 partidas disputadas e apenas dois gols marcados. Esse rendimento, inclusive, o fez perder a titularidade conquistada nos treinamentos de pré-temporada. Mesmo assim, Wesley Moraes se disse grato pela oportunidade de atuar no Brasil, além de, inclusive, agradecer aos companheiros, equipe e torcida. Para os Colorados, aliás, deixou uma mensagem de força, e afirmou que os adeptos fazem a diferença.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Confira, na íntegra, a despedida de Wesley Moraes do Internacional:
Hoje me despeço oficialmente do Sport Club Internacional. Foram meses de muito trabalho, dedicação e respeito a este clube que abriu as portas para que eu pudesse jogar futebol no Brasil. Sou muito grato a isso.
Sempre tive noção do tamanho do desafio que iria enfrentar e principalmente do tamanho da responsabilidade que era vestir a camisa de um dos maiores clubes do mundo. Minha intenção, junto com meus companheiros, foi de conquistar vitórias e títulos. Me entreguei, me dediquei e lutei cada minuto que estive dentro de campo. Mas as vezes as coisas não saem da maneira como planejamos, infelizmente. Seguirei minha carreira em outro clube, em outro país.
Aos meus companheiros agradeço o carinho, o respeito e a parceria. Dividir vestiário com vocês foi uma experiência fantástica. A diretoria agradeço a confiança por ter me escolhido para vestir essa camisa gigante. Ao torcedor Colorado deixo meu muito obrigado. Tenham certeza que vocês fazem a diferença quando lotam o Beira Rio e incentivam o time. É uma sensação que levarei para sempre.