Futebol Internacional

West Ham anuncia a contratação do brasileiro Lucas Paquetá

Foto: OLIVIER CHASSIGNOLE/AFP via Getty Images

O meia brasileiro Lucas Paquetá terá a sua primeira experiência na Premier League vestindo a camisa do West Ham. O jogador de 25 anos foi anunciado oficialmente pelo clube inglês nesta segunda-feira (29), após uma transferência que girou em torno dos 60 milhões de euros (cerca de R$ 301 milhões na cotação atual) junto ao Lyon, da França. O vínculo de Lucas Paquetá é válido até 2027.

Nos últimos meses, Paquetá já vinha sendo alvo de clubes ingleses e muito se falava da possibilidade de um investimento do Newcastle, que já havia garantido o também brasileiro Bruno Guimarães. A ideia do grupo de investimento da Arábia Saudita era juntar novamente os dois jogadores, que já atuavam juntos no Lyon, mas a entrada do West Ham nas negociações impediu o acordo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Este será o terceiro clube diferente de Lucas Paquetá no futebol europeu, já que anteriormente, além do Lyon, o brasileiro havia defendido o Milan, da Itália. Em sua passagem pelo futebol francês, Paquetá disputou 80 jogos e marcou 21 gols. O bom desempenho pelo Lyon fez o atleta chegar à Seleção Brasileira, aonde disputou duas edições da Copa América.

Aliás, Paquetá é apontado como um dos possíveis convocados do técnico Tite para a Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro. O jogador terá um período de aproximadamente três meses para mostrar seu potencial na Inglaterra e seguir com chances de disputar o Mundial. Paquetá é mais um jogador brasileiro que vai para clube da Premier League nesta temporada e se torna, ao lado de Casemiro, que foi para o Manchester United, a contratação mais cara entre os brasileiros.

Revelado pelo Flamengo, Lucas Paquetá deixou o Brasil na temporada 2018/19 para acertar com o Milan. No entanto, a passagem pelo futebol italiano acabou não sendo positiva e o jogador disputou 44 jogos tendo marcado apenas um gol. Já no Lyon, Paquetá evoluiu o seu futebol e se consolidou na Europa, embora não tenha conquistado títulos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo