Palmeiras

Weverton recebe homenagem por marca de 300 jogos pelo Palmeiras

Weverton recebe homenagem das mãos do vice-presidente Paulo Buosi. FOTO:Cesar Greco/Palmeiras

Weverton é o goleiro mais vitorioso da história do Palmeiras com 10 títulos conquistados, o segundo colocado é Oberdan Catani com nove conquistas.

Cesar Greco/Palmeiras

O goleiro Weverton foi homenageado na tarde desta quinta-feira(20), na Acadêmia de Futebol, por alcançar a expressiva marca de 300 partidas disputadas pelo clube. A homenagem aconteceu após o treino.

Weverton completou 300 jogos com a camisa do Palmeiras na vitória sobre o Barcelona de Guayaquil, de virada, por 4 a 2, no Allianz Parque. Além de somar 308 partidas pelo Verdão, o camisa 21 também é o goleiro que mais conquistou títulos pela equipe paulista, ao todo foram 10 conquistas.

Para saber tudo sobre o Palmeiras acompanhe o Portal Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Weverton falou sobre a alegria de vestir a camisa do Palmeiras, abordou a necessidade de estar sempre provando seu valor e planejou atingir novas marcas e recordes pelo Verdão.

-Sou um cara realizado e satisfeito. Tenho muita alegria de vir aqui todos os dias e me preparar. Enquanto tiver essa alegria e essa disposição, vou me preparar, olhar para a frente e ver que posso atingir mais marcas, mais jogos, chegar lá no topo. Isso só se conquista com o trabalho, não com o nome e nem com o que foi feito no passado. Cada vez mais temos que provar que merecemos estar jogando, completar números. Eu sinto um respeito muito grande do torcedor palmeirense aonde eu vou, em qualquer cidade do Brasil sentimos esse carinho. Mas, na vida de goleiro, não dá para relaxar. Tem de sempre treinar em alto nível, no limite. Eu sempre trabalho para estar no meu melhor e sair dos jogos sem sofrer gols-, afirmou Weverton.

-Daqui a pouco, já penso nos 350, 400 jogos. Sei que é muito difícil fazer contas e pensar em coisas que não aconteceram ainda, mas acho que todo ser humano tem de fazer planos, e os meus são chegar cada vez mais em cima e, quando parar para olhar para trás, ver que valeu tudo a pena: os dedos tortos, machucados… Se eu pudesse fazer tudo de novo, eu faria. Sou muito grato por tudo que já vivi e tenho muita fé de que vou viver muita coisa boa ainda, tenho essa convicção no meu coração. Vejo isso no dia a dia, nas pessoas, em cada funcionário, nos meus companheiros, o quanto cada um quer seguir vencendo. Vivemos mais tempo junto aqui dentro do que na nossa casa, e tenho convicção de que vamos viver muita coisa maravilhosa aqui ainda-, concluiu o goleiro do Palmeiras.

O Verdão enfrenta o Fortaleza na tarde de sábado(22), às 16h(de Brasília), no Allianz Parque, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão ocupa a sexta colocação na tabela com 25 pontos conquistados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo