Futebol Internacional

Wilker Santos comemora vitória do Żebbuġ Rangers e projeta recuperação na temporada

Wilker Santos, zagueiro brasileiro do Żebbuġ Rangers
Divulgação/Matthias Brancaleone

Após meses de poucos resultados positivos, a chave parece ter virado para o Żebbuġ Rangers, recém-promovido à primeira divisão de Malta e para o zagueiro Wilker Santos, há quatro meses no time. No último domingo (27), o Żebbuġ, antepenúltimo colocado do campeonato, bateu o líder Ħamrun Spartans por 4 a 2. Até então, os primeiros colocados estavam invictos na Premier League Maltesa.

“Essa vitória foi muito importante para todos nós, contra uma equipe qualificada que é o Hamrun, um clube que fez história em nível europeu e conseguimos tirar a invencibilidade deles, o segredo foi trabalhar muito, assimilar e entender tudo que o técnico tem para nos dar durante a semana porque sabíamos que iria ser um jogo bastante difícil, mas que também o grupo estava preparado para esse grande desafio e graças a Deus tivemos um resultado positivo”.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e TikTok

O Ħamrun Spartans vinha de três vitórias consecutivas e não havia perdido até então na competição. A equipe também foi a representante de Malta na Uefa Europa Conference League. Por sua vez, o Żebbuġ encara um momento difícil, sendo o 12º colocado de 14 equipes e estando a cinco pontos de distância do Sirens, primeiro time fora da zona de playoffs do rebaixamento. Wilker diz que a vitória contra os líderes fortalece a moral da equipe para o duelo contra o Mosta FC, a ser disputado às 10 horas desse domingo (4).

“Agora temos pela frente o Mosta, uma equipe que tem mostrado também seu valor no campeonato. Sabemos que vai ser um grande jogo porque também precisamos trazer esses três pontos, estamos treinando e nos dedicando muito essa semana no intuito de apenas sair com essa vitória, sabemos das dificuldades que vamos ter durante a partida, mas estamos preparados”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo