Ceará
William Oliveira comemora extensão contratual com o Ceará: ‘Amor verdadeiro’
— Continua depois da publicidade —
Sem jogar desde a 11ª rodada do Brasileirão dedivo uma lesão no joelho, William Oliveira extendeu seu contrato com o Ceará até fevereiro de 2021. O atleta, que se se recupera de cirurgia, comemorou a renovação e se declarou ao clube por meio de suas redes sociais.
Com permanência garantida por mais três meses, William Oliveira utilizou seu perfil no Instagram para comemorar a assinatura do novo contrato. O jogador passou por uma cirurgia no joelho e está em fase de transição.
“Amor verdadeiro”, escreveu, na manhã dessa segunda-feira (16), o volante que postou uma foto com o escudo do clube.
No início da noite de hoje, o jogador escreveu um texto agradecendo à diretoria pela prorrogação contratual. William também disse que pretendo retornar aos gramados o mais rápido possível e elogiou o trabalho do treinador Guto Ferreira no comando alvinegro.
Vestindo a camisa do Alvinegro de Porangabuçu desde 2019, o volante sempre demonstrou muita raça em campo. No entanto, contusões sofridas têm sido o algoz do atleta nessas duas duas temporadas em terras cearenses. No ano passado, o jogador precisou fazer um procedimento cirúrgico no ombro e ficou de fora de partidas importantes do campeonato nacional. Agora em 2020 o mesmo voltou a acontecer. No entanto, com uma cirurgia no joelho.
Sua última partida nessa temporada foi no dia 19 de setembro, na derrota por 4 a 2 para o RB Bragantino, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em seguida, o atleta sofreu uma lesão no joelho e precisou passar por cirurgia. Atualmente, William Oliveira está em fase de transição, mas ainda não há data para retornar aos treinos normalmente.
Atletas com vínculos renovados
Além de William Oliveira, a diretoria do Ceará se antecipou para renovar contratos de atletas que acabariam no fim deste ano, data que estava marcada para o término do Brasileirão anteriormente. Agora, com a competição indo até o segundo mês do próximo ano, devido à paralisação, outros 11 jogadores extenderam o vínculo até fevereiro de 2021. São eles: os goleiros Fernando Prass e Diogo Silva, os laterais Samuel Xavier, Eduardo e Alyson, o zagueiro Eduardo Brock, os volantes Fabinho e Ricardinho e o meia Felipe Silva. O meia Lima e o atacante Léo Chú, que estão no clube por empréstimo do Grêmio, também tiveram seus vínculos renovados até o fim do Brasileirão.
Rafael Sóbis, que tinha contrato até o próximo mês, acertou sua saída de forma amigável com o clube e retornou ao Cruzeiro. Rodrigão não deve permanecer no Vovô. O atacante pertence ao Santos e deve ser devolvido ao Peixe e, posteriormente, emprestado ao Avaí-SC para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.