Geral

Willian critica impunidade depois de torcedor argentino ser solto após pagamento de fiança

Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Na noite da última terça-feira onde Corinthians e Boca Juniors duelaram dentro de campo, mais uma vez torcedores argentinos são notícias fora dele, isso porque um torcedor identificado como Leonardo Ponzo imitou um macaco para torcedores do Corinthians, num claro ato racista antes do começo da partida.

Chamava atenção a provocação entre torcedores brasileiros e argentinos, porém Ponzo foi o único identificado através de um vídeo publicado por um torcedor. No intervalo da partida policiais foram até o setor visitante e trataram de encaminhar o torcedor argentino para o DOPE ( Departamento de Operações Policiais Estratégicas), onde respondeu por injúria racial. Mas já na tarde desta quarta-feira foi noticiado que o mesmo já foi liberado após pagamento de fiança de R$3 mil e o mesmo já se encontra retornando para Argentina após aparecer em uma rede social ao lado de Nicolas Garay com a frase “Aqui não acontece nada” e um emoji de macaco ao final.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Willian, ponta esquerda do timão veio as redes sociais para criticar o ato preconceituoso de Leonardo na arquibancada e também criticou a impunidade após a foto de Ponzo com Garay viralizar na internet, o jogador disse “Isso é uma piada, um ato de racismo que vale 3 mil reais. Até quando?”

Reprodução/ Instagram de Willian

Corinthians publicou nas redes sociais repudiando o racismo, já a polícia confirmou a liberação do torcedor, mas informou que irá pedir para a Conmebol a proibição do mesmo de frequentar estádios. Do lado do Boca Juniors também foi publicada uma nota se manifestando contra o racismo e informou que na próxima reunião da Comissão Diretiva irão analisar o ocorrido e aplicar as devidas medidas. Relembrando que a última vez que isso aconteceu na partida entre River Plate e Fortaleza, o clube argentino aplicou uma punição de seis meses e um curso de conscientização do governo argentino.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo