O Corinthians confirmou no final da tarde desta sexta-feira (15) que o meia Willian sofreu uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda e ficará afastado dos gramados por até cinco semanas.
O camisa 10 passou por um exame de ressonância magnética nesta sexta-feira antes de ter a lesão confirmada. Willian ainda será reavaliado após este período antes de voltar a ser liberado para a comissão técnica.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Desde o retorno ao Corinthians, o meia tem tido problemas musculares. Contra o Red Bull Bragantino foi substituído no segundo tempo e fez tratamento com gelo no banco de reservas. Voltou a deixar o gramado durante o intervalo do jogo contra o Bahia. Sequer viajou a Recife para encarar o Sport e voltou a ser substituído chorando diante do Fluminense.
Ao site ge, o consultor médico do Corinthians, Joaquim Grava explicou que a lesão não tem relação com o edema muscular sofrido contra o Bahia e que o jogador sofreu uma nova lesão no local.
— Ele estava com um pequeno edema na coxa, fizemos um tratamento, tiramos ele do jogo contra o Sport, ele treinou segunda-feira, terça-feira, tudo normal, fez [treino de] arranque e tudo mais. E na quarta-feira ele teve uma lesão no jogo, que agora consideramos de grau 2, em outro local. Foi uma outra lesão. Não é comum, mas uma não está relacionada com a outra. Ele não tinha mais nada da outra lesão, tanto que foi para o jogo. Não teve erro — esclareceu o médico.
+ Corinthians volta a não levar gols e Cássio se torna goleiro menos vazado da história
Dessa forma, Willian se torna desfalque para o Corinthians por, pelo menos, mais cinco partidas, contra São Paulo, Internacional, Chapecoense, Fortaleza e Atlético-MG. Caso volte no período estimado pelo clube, poderá fazer os sete últimos jogos do Timão no Campeonato Brasileiro.