Futebol Internacional

Wolverhampton anuncia Diego Costa com vídeo inusitado na apresentação; veja

Foto: Divulgação / Wolverhampton

O Wolverhampton confirmou mais uma contratação nesta segunda-feira (12), e anunciou o atacante Diego Costa de maneira oficial. Aos 33 anos, o atacante retorna à Premier League, aonde já brilhou pelo Chelsea, para ser peça importante ao elenco do técnico português Bruno Lage. O anúncio de Diego Costa contou com um vídeo inusitado, aonde o atacante segura alguns lobos.

Ao ser apresentado, Diego Costa não escondeu sua alegria de novamente atuar pela Premier League. Em sua primeira passagem na elite do futebol inglês foram três temporadas pelo Chelsea, aonde o jogador conseguiu se consolidar fazendo mais de 120 jogos e 59 gols. Neste período, Diego Costa também foi duas vezes campeão da Premier League. Sobre o retorno, o jogador destacou o desafio.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Quando eu ouvi sobre a oportunidade de jogar na Premier League, acendeu um fogo dentro de mim. Esse não é um desafio fácil, mas estou incrivelmente motivado — descreveu Diego Costa em declarações divulgadas pelo Wolverhampton.

Desde que deixou o futebol inglês, o atacante passou três temporadas e meia na Espanha, aonde jogou pelo Atlético de Madrid. Após isso, Diego Costa retornou ao futebol brasileiro para defender o Atlético-MG. Nesta passagem foram 19 jogos, cinco gols marcados e uma assistência, tendo sido também campeão brasileiro e da Copa do Brasil.

Nascido na cidade de Lagarto, no Sergipe, Diego Costa foi ainda muito jovem para a Europa, inicialmente no futebol português, aonde defendeu Penafiel e Braga. Em 2007/08, o jogador teve a sua primeira experiência no futebol espanhol, quando defendeu o Celta de Vigo. Na Espanha, Diego Costa ainda acumula passagens por Albacete, Valladolid e Rayo Vallecano, mas seu melhor momento foi no Atlético de Madrid.

A identificação com a Espanha foi tão grande que o jogador resolveu adquirir a nacionalidade espanhola e passou a defender a seleção do país. Diego Costa disputou duas edições de Copa do Mundo (2014 e 2018) pela Espanha, tendo feito seis jogos e marcado três gols.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo