Futebol Internacional

Xabi Alonso descarta problema com rumores sobre seu futuro e pretende seguir no Leverkusen

Xabi Alonso, técnico do Bayer Leverkusen, em entrevista coletiva (Foto: SASCHA SCHUERMANN | AFP via Getty Images)

Técnico pode levar o Bayer ao primeiro título de Bundesliga na história

Foto: SASCHA SCHUERMANN | AFP via Getty Images

Rumores ligam o nome de Xabi Alonso, atual técnico do Bayer Leverkusen, ao Liverpool e Bayern de Munique, clubes que defendeu quando era jogador. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (22), o treinador descartou problemas com as especulações sobre uma possível saída para outra equipe.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

– Talvez haja dúvidas sobre meu futuro, mas eu não tenho nada novo para dizer. Eu queria dizer isso com antecedência – começou dizendo.

– Para mim essas especulações não são um problema. Eu sei que meu objetivo é ter sucesso com o meu time. Esse é meu trabalho. Estamos em uma boa posição [no Campeonato Alemão] e queremos continuar assim – prosseguiu.

– É normal ter dúvidas, mas isso não é uma questão para mim – completou.

O Leverkusen está invicto em todas as competições que disputa nesta época. A equipe de Xabi Alonso lidera a Bundesliga com 58 pontos conquistados em 22 jogos disputados. A equipe está a oito de distância do Bayern de Munique, o vice-líder, que venceu a competição nas últimas 11 temporadas.

As duas ex-equipes de Xabi Alonso, Liverpool e Bayern de Munique, irão passar por mudanças no comando técnico. Jürgen Klopp, treinador dos Reds, onde está desde 2015, anunciou que deixará o clube ao termino da temporada, enquanto o time alemão informou que Thomas Tuchel fica somente até junho.

+ Toni Kross volta atrás em aposentadoria da seleção alemã e disputará a Eurocopa

+ Federação Espanhola confirma renovação do técnico Luis de la Fuente

No entanto, a princípio, a ideia de Xabi Alonso é permanecer no Bayer Leverkusen, que pode conquistar a Bundesliga pela primeira vez em sua história.

– É o que acredito – finalizou.

O Bayer Leverkusen de Xabi Alonso volta a campo nesta sexta-feira (23), quando enfrenta o Mainz 05, às 16h30 (horário de Brasília), em casa, pela 23ª rodada da Bundesliga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo