Futebol Internacional

Federação Espanhola confirma renovação do técnico Luis de la Fuente

Luis de la Fuente observa o jogo entre Espanha e Geórgia (Foto: Gonzalo Arroyo Moreno | Getty Images)

Novo vínculo será até 2026, ano da Copa do Mundo no Canadá, México e Estados Unidos

Foto: Gonzalo Arroyo Moreno | Getty Images

Havia uma cláusula no contrato do técnico Luis de la Fuente de renovação de contrato. Nesta quinta-feira (22), a Federação de Futebol da Espanha comunicou que esta foi acionado. Sendo assim, o novo vínculo do treinador vai até 2026, ano da Copa do Mundo no Canadá, México e Estados Unidos.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

– O Comité de Gestão da RFEF aprovou, na sua sessão desta quinta-feira, autorizar os órgãos da Federação a exercerem a cláusula de renovação constante do contrato do selecionador nacional, Luis de la Fuente. Isso permitirá que a relação entre as duas partes seja estendida até 2026, quando a próxima Copa do Mundo da FIFA será realizada no Canadá, México e Estados Unidos. O Comité de Gestão considera que a renovação de De la Fuente é um passo necessário para a seleção nacional e para a instituição que gere o futebol em Espanha, uma vez que dá estabilidade à seleção nacional na preparação para o Campeonato da Europa, que terá início no próximo mês de junho – foi escrito.

Com a demissão de Luis Enrique após a eliminação da Espanha para Marrocos na Copa do Mundo de 2022, Luis de la Fuente foi anunciado alguns dias depois para assumir a vaga do atual treinador do PSG. Antes, o técnico estava dirigindo a seleção espanhola sub-21.

+ Toni Kross volta atrás em aposentadoria da seleção alemã e disputará a Eurocopa

+ Daniel Alves é condenado por agressão sexual pela Justiça da Espanha

Luis de la Fuente estreou no comando da seleção principal da Espanha no dia 25 de março de 2023, na vitória por 3 a 0 sobre a Noruega, pelas eliminatórias da Eurocopa. Desde então, em 10 partidas disputadas, o técnico somou oito vitórias, um empate e uma derrota. Neste período, o treinador foi campeão da Uefa Nations League ao superar a Croácia, nos pênaltis, na decisão da competição.

A Espanha, em amistoso no Santiago Bernabéu, enfrenta o Brasil no dia 26 de março. Quatro dias antes, Luis de la Fuente e seus comandados duelam com a Colômbia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo