São Paulo

Presidente do São Paulo fala sobre reforma no Morumbis e grama artificial

Presidente do São Paulo fala sobre reforma no Morumbis. (Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Na tarde desta quinta-feira (22) o presidente do São Paulo, Julio Casares, foi o convidado do Casão Pod Tudo. O podcast é apresentado pelo ex-jogador Walter Casagrande Júnior, que já jogou pelo São Paulo, em 1984. 

No bate-papo, o mandatário são-paulino falou, entre outros assuntos, sobre a possível reforma do estádio do Morumbis. Ele explicou que, não necessariamente a pista de atletismo será retirada; tal qual aconteceu no estádio Monumental de Núñez, na Argentina. 

-Não mudar a característica, gosto de um estádio raiz, mas vamos reformar (…) Não é nem tirar a pista, mas é chegar as cadeiras mais próximas à pista. Pode ser que vá ficar muito encostada, mas depende do projeto arquitetônico. Porque passa um córrego embaixo do campo. Veja bem, para eu melhorar essa visão e levar a torcida para uma pressão maior, o estádio pode sair de 65 mil para 85 mil. Eu quero levar a torcida mais próxima. 

Outro assunto debatido, foi a questão da grama artificial nos estádios. Casares defendeu a ideia de que a CBF, e outras entidades, deveriam proibir o gramado artificial no Brasil. 

-Chegou o momento dos clubes, CBF, Federação, Conmebol… Tem que ter grama natural. Chega. Isso não é showbol, que cada um tem um tipo de grama. Sei que é negócio. Você não tem na Itália, na Inglaterra… Nós temos que pensar primeiro no atleta. Três jogadores nossos se contundiram no Allianz: Galoppo, Ferraresi e o Wellington, sem falar no Dudu e o Bruno Rodrigues (ambos do Palmeiras)

A próxima partida do São Paulo é domingo (25), contra o Guarani, em Campinas. O Tricolor está fora da zona de classificação do grupo D do Campeonato Paulista. O time está em terceiro lugar com 14 pontos, atrás de São Bernardo e Novorizontino, ambos com 15 pontos. Lembrando que o Tricolor tem uma partida a menos.


Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo