Futebol Internacional

Xabi Alonso é um dos favoritos para assumir o comando do Tottenham

Foto: Maja Hitij/Getty Images

O Tottenham vem vivendo uma fase muito ruim no futebol europeu e não venceu os seus últimos quatro jogos dentro da Premier League. O momento negativo fez com que a diretoria optasse pela demissão de Antonio Conte e, recentemente, o interino Cristian Stellini também foi demitido. Agora com Ryan Mason no cargo até o final da temporada, o clube busca opções e pode apostar em Xabi Alonso. De acordo com o jornal “De Telegraaf”, o espanhol está no radar do Tottenham.

Alonso vem conseguindo uma boa campanha com o Bayer Leverkusen, que atualmente ocupa a sexta colocação da Bundesliga, tendo somado 48 pontos em 30 rodadas. Além disso, o clube está na semifinal da Liga Europa, aonde terá dois jogos diante da Roma, da Itália, para tentar chegar à grande decisão do torneio continental.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Essa é a primeira temporada de Xabi Alonso como treinador no futebol alemão, mas, quando era jogador, o espanhol atuou por três temporadas no Bayern de Munique, clube aonde acabou se aposentando. Antes de assumir o comando do Leverkusen, Xabi Alonso esteve no comando da equipe B da Real Sociedad. A boa fase atualmente o faz chamar a atenção de outros clubes, além do Tottenham.

O jornal alemão “Bild” avançou com a notícia de que o espanhol poderia ser confirmado como o novo treinador do Real Madrid caso Carlo Ancelotti não permaneça no comando da equipe para a próxima temporada. Alonso atuou pelo clube merengue durante cinco temporadas e meia quando era jogador e conquistou LaLiga, Copa do Rei e Supercopa da Espanha com a camisa do Real Madrid.

Qualquer tipo de negociação só será concretizada ao final da atual temporada europeia, uma vez que Xabi Alonso está focado nos principais objetivos com o Bayer Leverkusen, principalmente em busca do título da Liga Europa. Uma saída do clube alemão não está descartada e alguns clubes devem disputar a contratação do treinador de 41 anos no mercado de transferências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo