Futebol Internacional

Xavi acredita que Real Madrid tem vantagem psicológica sobre o Barcelona

Foto: PAU BARRENA/AFP via Getty Images

Na liderança da LaLiga, o Barcelona espera conquistar mais um título da Supercopa da Espanha neste domingo (15), quando vai ter pela frente o Real Madrid, na decisão do torneio nacional. Apesar disso, o técnico Xavi Hernández destacou que vê o adversário com um pouco mais de vantagem principalmente na questão psicológica.

— Na verdade eu vejo um forte Real Madrid e eles têm uma vantagem psicológica porque têm mais experiência em finais. Temos que mostrar a nossa ambição e a nossa vontade de, finalmente, ganhar um troféu — avaliou Xavi Hernández.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O treinador está em busca de sua primeira conquista pelo Barcelona desde que assumiu o comando fora das quatro linhas. Neste sentido, Xavi garantiu que sente agora a mesma pressão que tinha dentro de campo, quando era jogador. De acordo com o treinador do Barcelona, a equipe está sempre pressionada por conquistas.

— Temos que vencer esta final. Quando eu era jogador, sentia a mesma pressão de agora porque somos o Barça e isso nunca muda. Vamos tentar estar no nosso melhor. Agora que estamos na final, nosso objetivo é ganhar o troféu e trazê-lo de volta para o Barcelona — disse Xavi, que também falou da boa relação com Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid.

— Tenho um bom relacionamento com Ancelotti, nos encontramos muitas vezes. Ele é um verdadeiro cavalheiro do futebol. Não precisamos passar dos limites, isso é uma batalha esportiva, nada mais. Temos que mostrar admiração e respeito pelos nossos adversários — finalizou Xavi.

O Barcelona é o maior vencedor da Supercopa da Espanha, mas não conquista o torneio desde 2018, quando venceu o Sevilla por 2 a 1 na grande decisão. Na temporada 2020/21, a equipe chegou até à decisão, mas acabou derrotada pelo Athletic Bilbao.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo