Futebol Internacional

Erik ten Hag não poupa elogios a Casemiro após vitória histórica do United: ‘Conhece a posição’

Photo by Shaun Botterill/Getty Images
Photo by Shaun Botterill/Getty Images

Na manhã deste sábado (14), Manchester City e Manchester United brindaram os amantes do futebol com o clássico mais disputado entre as duas equipes nos últimos anos. O resultado, assim como o jogo se desenhou, foi surpreendente, a virada do United por 2 a 1 e o respiro aliviado de uma equipe que se consolidou na briga pelas primeiras posição e agora sonha com o título.

“É possível”, é o que Erik ten Hag, treinador do Manchester United cravou ao dizer sobre os objetivos do clube na temporada. O holandês não escondeu que está animado com os últimos resultados, são 9 vitórias seguidas e apenas 1 revés nos últimos 19 jogos.

A crença na equipe está de volta e estamos no caminho certo. Mas ainda temos de trabalhar a posse de bola [contra equipes como o City]. Eles têm momentos de grande qualidade e marcam gols. Vimos isso hoje, cometemos um erro e eles marcaram”. afirmou o holandês que defendeu que “é possível fazermos uma grande realização nessa temporada”.

Com as linhas baixas e o jogo compacto, o United impediu que o City detivesse o controle na primeira etapa, muito por mérito da atuação de Casemiro. O brasileiro foi muito elogiado pelo treinador, que o colocou em uma prateleira com poucos adversários no futebol atual.

Ele é o cimento entre os tijolos, se assim posso dizer. Isso também significa defender e organizar. Ele conhece a posição, sabe se antecipar, apoiar companheiros no lugar certo, consegue recuperar bolas para a equipe, vence duelos, e com a posse de bola ele consegue acelerar e aumentar o ritmo da partida”, disse ten Hag que garantiu a presença de Casemiro nos próximos jogos do United.

Essa não é a primeira vez, e certamente não será a última, que o brasileiro receberá elogios do treinador. Erik ten Hag foi o grande entusiasta da contratação de Casemiro, e parece estar colhendo os frutos de sua aposta. “Eu disse desde o início, esse time precisa de um camisa 6. O que é um “6”? Um meia que controle e segure a bola. Ele (Casemiro) é muito importante”.

O Manchester United chega a terceira colocação do Campeonato Inglês com 38 pontos, um ponto a menos que o City, que atualmente está com 39 na vice-liderança, o atual líder Arsenal, tem 44 e ainda irá jogar nesta rodada contra o Tottenham.

Acompanhe essas e outras notícias do Futebol Internacional no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo