Futebol Internacional

Xavi ainda não desistiu de manter Dembélé para a próxima temporada

Foto: Divulgação / Barcelona

O atacante francês Ousmane Dembélé tem contrato com o Barcelona apenas até o final da atual temporada europeia e tudo indica que ele deve sair. A diretoria do clube catalão já tentou, em diversas oportunidades, garantir a renovação com o atleta, que recusou todas as investidas. A situação chegou a um ponto tão incontrolável que Dembelé chegou a ser afastado. Reintegrado por Xavi, o francês voltou a ter atuações de destaque e deve receber outra proposta de renovação.

No último domingo (20), Dembélé foi titular durante a vitória por 4 a 0 sobre o Real Madrid, no Santiago Bernabéu. Com uma grande participação em campo, o francês deu dois passes decisivos, contribuindo ativamente na construção do resultado. Antes mesmo do clássico, Xavi já tinha o interesse em convencer a diretoria a tentar novamente a permanência de Dembélé e, após a grande atuação contra o Real Madrid, isso se fortaleceu.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com a chegada de Xavi, Dembélé ganhou uma nova vida dentro do Barcelona e passou a ser um jogador importante. Mesmo com a chegada de três nomes de peso para o ataque (Ferrán Torres, Adama Traoré e Pierre-Emerick Aubameyang), o francês não perdeu o seu espaço e confiança de Xavi. Nos últimos seis jogos o atleta marcou um gol e deu seis assistências.

A última tentativa do Barcelona em busca de uma renovação com Dembélé aconteceu no dia 20 de novembro, mas foi recusada pelo empresário do atleta. Desde então, o clube interrompeu qualquer nova negociação com o atacante, além de o ter afastado como punição. A medida tomada pelo presidente Joan Laporta foi desfeita após pedido especial de Xavi, que via em Dembélé um nome importante para a retomada do bom momento.

Aliás, a boa fase recente do Barcelona também pode ser um fator fundamental para convencer Dembélé a assinar uma renovação. Se o clube conseguir uma classificação para a Liga dos Campeões, a realidade, tanto financeira quanto esportiva, podem ser melhoradas, o que dá ao clube catalão uma possiiblidade maior de conseguir a renovação com o jogador de 24 anos.

Enquanto Dembélé não define o seu futuro para a próxima temporada, alguns clubes aparecem interessados em contratar o francês. No começo do ano, o atacante chegou a divulgar uma nota oficial destacando que estava focado no Barcelona e pedindo para que qualquer a imprensa europeia parasse com qualquer especulação sobre o seu futuro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo