Futebol Internacional

Xavi avalia Lamine Yamal e garante: “Deve marcar era no futebol”

Lamine Yamal durante amistoso entre Espanha e Brasil (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU | AFP via Getty Images)

Treinador fez elogios ao jovem de 16 anos, que também vem sendo convocado para a seleção espanhola

Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU | AFP via Getty Images

Lamine Yamal foi um dos destaques da Espanha no empate em 3 a 3 com a seleção brasileira, na última terça-feira. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (29), o jovem recebeu elogios do técnico do Barcelona, Xavi Hernández, que acredita que o jogador de apenas 16 anos fará história no futebol mundial, principalmente pelo clube catalão.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

– Vejo ele muito tranquilo, medido no sentido de que está lidando muito bem com tudo o que está acontecendo, apesar da pouca idade. É muito humilde e está demonstrando ser um jogador diferenciado, chamado a marcar uma era no futebol, sobretudo no Barça. Tomara que possamos aproveitar sempre desse nível – declarou Xavi.

Contra a seleção brasileira, Lamine Yamal começou a partida entre os titulares da Espanha e fez um grande primeiro tempo. Desde o início, o jovem partiu pra cima e encaixou bons dribles, criando muitas dificuldades para a defesa do time canarinho e dando toques rápidos na bola. Logo nos primeiros minutos, o atleta sofreu um pênalti – duvidoso -, que Rodri cobrou e abriu o marcador para La Roja. Depois, deu belo passe para Dani Olmo marcar um golaço, o segundo dos espanhóis.

A atuação de Lamine Yamal foi tão boa que o jovem jogador foi aplaudido no Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, mesmo sendo atleta do Barcelona. A exibição de gala deixou de lado a rivalidade dos torcedores.

+ Xabi Alonso confirma permanência no Bayer Leverkusen na próxima temporada

+ Ederson deve voltar ao Manchester City contra o Arsenal; Walker e Stones não enfrentam os Gunners

Lamine Yamal disputou sua primeira partida no time profissional do Barcelona em abril de 2023, com 15 anos de idade, tornando-se o mais jovem a estrear pelo clube. Desde então, o jogador faz parte do elenco principal dos culés. O contrato do atleta com os blaugranas foi renovado até junho de 2026, com multa rescisória de de 1 bilhão de euros (R$ 5,4 bilhões). O prodígio passou a ser convocado para a seleção da Espanha em setembro do ano passado.

Na atual temporada, Lamine Yamal disputou 39 jogos pelo Barcelona, sendo titular em 20. O jovem marcou seis gols e distribuiu quatro assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo