Futebol Internacional

Xabi Alonso confirma permanência no Bayer Leverkusen na próxima temporada

Xabi Alonso era alvo de Liverpool e Bayern de Munique (Foto: Lars Baron | Getty Images)

Equipe lidera a Bundesliga e está na disputa da Copa da Alemanha e Liga Europa

Foto: Lars Baron | Getty Images

Chegou ao fim a novela sobre o futuro de Xabi Alonso. Nesta sexta-feira (29), o técnico confirmou que irá permanecer no Bayer Leverkusen, sensação da Europa e líder da Bundesliga, na próxima temporada. Bayern de Munique e Liverpool, clubes que defendeu na época de jogador, tinham interesse no treinador, mas o espanhol descartou trocar de equipe neste momento.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

– Eu quis usar essa pausa internacional para refletir melhor e tomar uma decisão. Na semana passada, tive uma reunião (com a diretoria) em que informei minha decisão de continuar sendo o técnico do Bayer Leverkusen. Creio que este é o lugar certo para me desenvolver como treinador. Os jogadores me deram muitas razões para continuar acreditando no time. Pelo desejo de ter uma grande temporada, sinto que meu trabalho não está acabado aqui – declarou.

Xabi Alonso foi contratado pelo Bayer Leverkusen em outubro de 2022 e tem contrato até junho de 2026. O vínculo foi renovado em agosto do ano passado, quando o técnico era alvo do Real Madrid para substituir Carlo Ancelotti, mas o italiano acabou não saindo dos merengues. Agora, negou ir para o Bayern de Munique e Liverpool. Segundo Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, uma cláusula de rescisão no contrato do espanhol será ativada no meio de 2025.

– É claro que tem clubes com que tenho ligação, em que joguei. Eu os respeito e não é correto falar sobre eles agora. É mais sobre a convição que tenho de que estou no lugar certo, no Bayer Leverkusen, e quero seguir crescendo com o clube e com os jogadores. Nesta fase da minha pequena carreira como técnico, é muito cedo para falar dessas coisas – afirmou.

O Bayer Leverkusen de Xabi Alonso é a única equipe invicta na Europa em todos os torneios. Em 38 partidas, a equipe soma 33 vitórias e cinco empates, com 109 gols marcados e 30 sofridos.

– Temos que pensar à frente também. Temos o comprometimento de todos para colocar o clube em outro nível. Poderemos jogar a Champions League e queremos concorrer tanto nela quanto na Bundesliga, na Copa da Alemanha, em qualquer competição. Tomamos as decisões corretas no verão passado (sobre contratações) e vamos tentar de novo, mas temos o suficiente no prato – comentou.

+ Kings World Cup: Eden Hazard e Rio Ferdiand tem participações confirmadas em torneio de Piqué

+ Messi comenta sobre aposentadoria e diz que não tem idade limite

Faltando oito rodadas para o fim da Bundesliga, o Bayer Leverkusen lidera a competição com dez pontos a mais que o Bayern de Munique, segundo colocado. A equipe pode quebrar uma sequência de 11 títulos seguidos do rival. O time de Xabi Alonso não levanta uma taça há 31 anos.

Além da Bundesliga, o Bayer Leverkusen ainda luta por outras duas competições. Na próxima quarta-feira, enfrenta o Fortuna Düsseldorf, em casa, pela semifinal da Copa da Alemanha, e encara o West Ham nas quartas de final da Liga Europa, nos dias 11 e 18 de abril.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo