Futebol Internacional

Xavi está satisfeito com desempenho do Barcelona: ‘Somos uma família’

FOTO: DIVULGAÇÃO / BARCELONA

Mesmo diante de muita dificuldade, principalmente financeira, o técnico Xavi Hernández vem buscando recuperar o Barcelona e trazer de volta o espírito vencedor que marcou o clube no período em que ele era jogador. Ao todo já são nove jogos no comando da equipe e Xavi tem conseguido um fortalecimento da equipe nas últimas rodadas, algo que tem deixado o treinador bastante satisfeito com o rendimento.

Além da questão financeira, que tem atrapalhado bastante na chegada de novos reforços, o Barcelona também vem sofrendo com a ausência de jogadores lesionados ou que contraíram Covid-19. Apostando em atleta jovens, Xavi tem conseguido renovar o elenco do clube catalão ao mesmo tempo em que consegue resultados positivos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Temos conseguido superar alguns obstáculos para buscar resultados que significam muito para a nossa equipe. Somos um time, uma família e um grande grupo de jogadores. Estamos competindo muito bem e eu estou realmente muito feliz. Significa muito para a gente continuar com um desempenho positivo e vamos trabalhar para seguir assim — disse Xavi.

O treinador estreou no comando da equipe no dia 20 de novembro, quando venceu o Espanyol, no Camp Nou. Nos nove jogos disputados até aqui sob as ordens de Xavi, o Barcelona teve quatro vitórias, três empates e duas derrotas. A equipe já conseguiu se aproximar do grupo que busca uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões e tem sonhado em evoluir ainda mais.

O Barcelona volta a campo na próxima quarta-feira (05), quando encara o Linares, pela Copa do Rei. O jogo será no estádio Campo Municipal de Linajeros e com início programado para as 15h30 (de Brasília). Pelo Campeonato Espanhol o próximo jogo será apenas no dia 08 de janeiro, contra o Granada, fora de casa, pela 20ª rodada da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo