Futebol Internacional

Xavi pede respeito a Setién, mas reafirma vontade de treinar o Barcelona

FOTO: DIVULGAÇÃO / AL-SADD

A má fase do Barcelona sob o comando de Quique Setién faz o treinador espanhol ser cada vez mais pressionado para deixar o cargo no clube. Assim, um nome que sempre surge como provável substituto é o de Xavi Hernández. Ídolo do clube quando jogador, Xavi vive agora a experiência de ser técnico de futebol, cargo que já ocupa há mais de um ano no Al-Sadd, do Catar. O ex-jogador jamais escondeu a vontade de retornar ao Barcelona, mas dessa vez como treinador, embora sempre pregue respeito a Setién.

Em entrevista ao jornal Marca, da Espanha, Xavi reforçou o seu desejo de comandar o Barcelona em alguma oportunidade. No entanto, o espanhol destacou que o seu foco no momento está restrito ao Al-Sadd.

“Eu não escondo. Sempre disse que meu objetivo principal, quando acontecer, é treinar o Barça. É a minha casa e seria um sonho. Mas agora estou focado no Al-Sadd, ansioso pela nova temporada. Quando o Barça chamar, a curto ou longo prazo, veremos. Acima de tudo, Quique Setién deve ser respeitado e desejo o melhor para a equipe”, disse ele ao jornal espanhol.

Apesar de estar longe, Xavi tem acompanhado os jogos do Barcelona e fez uma avaliação sobre o desempenho recente da equipe. Para ele, o time não tem conseguido ser tão constante nos jogos, mas elogiou a mentalidade adotada por Setién.

“Às vezes o Barça joga muito bem e às vezes não tão bem. Mas eu gosto da ideia de Setién, tanto agora quanto com seus times anteriores: dominar e fazer um jogo atraente. Às vezes não é possível, é verdade, mas o rival dificulta para você”, concluiu Xavi.

O Barcelona agora se prepara visando o retorno da Liga dos Campeões. O confronto da fase de oitavas de final será diante do Napoli, no Camp Nou. No jogo de ida, na Itália, as equipes terminaram empatadas por 1 a 1. Sendo assim, no dia 08 de agosto, quando acontece o jogo de volta, o Barcelona pode avançar com um empate sem gols.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo