Xavi promove reformulação no departamento médico do Barcelona

FOTO: DIVULGAÇÃO / BARCELONA

O espanhol Xavi Hernández foi oficialmente apresentado como o novo treinador do Barcelona nesta segunda-feira (08) e já começou a trabalhar ativamente no clube. Como uma de suas primeiras medidas, o novo comandante da equipe solicitou a demissão de Juanjo Brau, que ocupava a função de chefe da equipe de fisioterapia. Preocupado com a recuperação dos jogadores, Xavi optou pela saída do antigo profissional e trouxe com ele Carles Nogueira, integrante da equipe de Xavi no Al Sadd, do Catar.

A demissão de Juanjo Brau já era algo que vinha sendo especulado pela imprensa espanhola e que se confirmou após a apresentação oficial de Xavi. A recuperação lenta de alguns jogadores tem sido um fator de preocupação constante no clube. Durante sua apresentação, o novo treinador chegou a citar o mais recente caso de Ansu Fati, que voltou a ser entregue ao departamento médico por conta de um problema muscular na coxa esquerda.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além dele, o francês Ousmane Dembelé chegou a ficar 134 dias afastado por uma lesão no joelho e, ao retornar no começo do mês, contra o Dínamo de Kiev, sentiu um problema na coxa e teve que novamente ser afastado. A dificuldade de recuperação dos jogadores, assim como a facilidade em contrair novas lesões foi o primeiro motivo de preocupação de Xavi. Com a chegada de Carles Nogueira, o novo treinador espera que o problema seja resolvido.

De acordo com as informações publicadas pelo jornal espanhol “As”, o Barcelona deve promover outras demissões em seu departamento de futebol no setor de fisioterapia. Jaume Mill, que já trabalhou no clube e recentemente estava com a seleção espanhola de futsal, retornou ao Barcelona com a chegada de Xavi. Um novo médico também deve ser contratado e o nome preferido é Ricard Puna, que atualmente está no Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.

Xavi também trouxe com ele um novo preparador físico: Iván Torres. Com o novo profissional, a tendência é que Albert Roca deixe o clube catalão. A intenção de Xavi é conseguir fortalecer a parte física dos atletas para que o Barcelona não sofra tanto com a ausência de jogadores durante a temporada. Além de algumas saídas importantes como Messi e Griezmann, o Barça tem encontrado dificuldades na formação do elenco pelos problemas médicos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo