Fluminense

Xerém ganha mais espaço e pede passagem no Fluminense

Foto: Mailson Santana/FFC

Com o desgaste da temporada, os ‘Moleques de Xerém’ começam a ganhar mais espaço no Fluminense e aumentaram as opções do técnico Roger Machado para a sequência do Campeonato Brasileiro. Na derrota diante do Athletico-PR, quarta-feira, pela 8ª rodada do Brasileirão, foi a vez dos atacantes Matheus Martins e João Neto entrarem em campo pela primeira vez sob o comando de Roger.

+ Números preocupam e Fluminense precisa ligar o alerta para a sequência da temporada

Em dois dias, Matheus Martins entrou em campo duas vezes. Além de atuar em 15 minutos contra o Athletico-PR, a jovem promessa tricolor também atuou contra o Corinthians, nesta última quinta-feira, pelo Brasileirão de Aspirantes, e marcou o gol da vitória do Fluminense por 1 a 0. O atacante, de 17 anos, celebrou as oportunidades e revelou que realizou um sonho de jogar ao lado de Fred.

“Acabei entrando na partida e fiquei muito feliz por isso. Não pelo resultado, é claro. Tive a chance de jogar com o Fred, que é um ídolo de todos nós. Mas também fiquei feliz por ter jogado aqui no Sub-23, que é muito importante também”, disse.

Matheus Martins marcou o gol da vitória do Fluminense sobre o Corinthians, por 1 a 0, no Brasileirão de Aspirantes (Foto: Mailson Santana/FFC)

Matheus Martins foi um dos destaques da “Geração dos Sonhos” de Xerém, que conquistou o título do Brasileirão Sub-17, no ano passado. Além dele, outro jovem que se destacou na categoria e está sendo observado pela comissão técnica de Roger Machado é o atacante João Neto. O jogador, assim como Matheus Martins, também entrou em campo contra o Corinthians no Brasileirão de Aspirantes.

Em meio a lesão de Raúl Bobadilla e a suspensão de Abel Hernández, os jovens foram relacionados para o jogo contra o Athletico-PR e entraram em campo durante o segundo tempo, quando o Fluminense já perdia por 3 a 1. Matheus Martins, por exemplo, já havia sido relacionado para outras duas partidas, mas ainda não tinha entrado em campo. A oportunidade, enfim, apareceu.

Além deles, outra promessa de Xerém que começou a ganhar espaço é André. O volante foi titular contra o Fortaleza (no lugar do suspenso Yago Felipe) e também entrou em campo contra o Corinthians. Ele não jogou contra o Athletico-PR, mas já mostrou que está no radar de Roger Machado e tem levado a melhor na disputa contra Wellington, que não conseguiu se firmar na equipe.

Após a derrota para o Athletico-PR, o Fluminense caiu quatro posições na tabela e agora ocupa o 13º lugar na classificação. O Tricolor volta a campo no domingo, contra o Flamengo, às 16h, na Arena Corinthians, pela 9ª rodada do Brasileirão. Será o reencontro contra o rival após a final do Campeonato Carioca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo