Yago Taborda, de 20 anos, teve uma passagem de 10 anos nas categorias da base do Grêmio. Na temporada passada, o jovem foi vendido ao Racing Club de Ferrol, equipe da terceira divisão da Espanha.
O atleta falou da experiência que está tendo no clube, desde a sua chegada, e sua primeira temporada como profissional.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
“Está sendo uma experiência muito boa. Meu primeiro ano como profissional já podendo iniciar na Europa é algo que me dá uma sensação de privilégio. Sinto que estou evoluindo bastante como jogador, porque tem sido bastante produtivo. É o sonho de muitas crianças e atletas que estou podendo realizar.”, disse o jogador
O lateral-direito que teve passagem na Seleção Brasileira Sub-15, conquistou vários títulos pela base, como: Campeonatos Gaúchos, Copa Santiago e entre outros. O jogador também disputou o Campeonato Brasileiro Sub-20, considerado um dos principais torneios da base.
+Leia mais sobre futebol internacional clicando aqui
Taborda tem contrato com o clube espanhol até junho de 2022, e também chegou a falar do clube gaúcho que o projetou para o futebol.
“O Grêmio foi um clube que me acolheu desde pequeno. Tive a oportunidade de poder jogar em um clube gigante que é conhecido no mundo todo e ganhar vários títulos. Foi onde pude ser visto e joguei diversas competições, além de ter ido para a Seleção. Foi uma experiência que mudou minha vida. Ter uma base em um time grande é outra coisa. O tempo que tive ali foi muito bom e de muito aprendizado”, disse Yago.