Nascido em Carapicuíba (SP), Yago começou a chamar a atenção quando defendeu o Sub-15 do Figueirense, entre 2015 e 2018. No ano seguinte, o zagueiro foi para a base do Atlético-MG e passou pelos elencos Sub-17, Sub-19 e Sub-20 do clube. Ele teve a oportunidade de treinar com os profissionais do Galo em 2021, mas, durante a temporada, recebeu proposta de contrato do Emirates Club, onde ficou por uma temporada.
Se adaptou no país do Oriente Médio e se transferiu para o Khorfakkan, em 2022. No início da temporada 23/24 Yago foi anunciado como o novo reforço do Al-Orooba, clube onde está se destacando e sendo titular, disputando a Presidents Cup e a Division 1.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
— Cheguei aqui para ajudar a equipe e estou conseguindo manter um bom futebol. Quero evoluir e desenvolver junto com o futebol do oriente, que está ganhando bastante espaço no mundo. Grandes jogadores estão jogando por aqui e isso vai dando visibilidade para nós. É muito importante este momento — conta o zagueiro.
Yago acabou de participar de uma classificação importantíssima do clube. O Al-Orooba se classificou na principal copa nacional (a Presidents Cup), vencendo o Al-Dhafra, nos pênaltis, e avançando de fase. No tempo normal, a partida terminou em 1 a 1.
— Foi um jogo difícil, como era esperado em competições de mata-mata, mas fico feliz que tenhamos conseguido nosso objetivo, que era classificar. Agora é continuar o bom trabalho que estamos fazendo e manter os pés no chão — finalizou o jogador