Eurocopa

Kane faz dois, Inglaterra vira sobre Itália e se classifica à Euro

Kane e Rashford marcaram os gols da vitória da Inglaterra sobre a Itália (Richard Heathcote/Getty Images)

Azzurra abriu placar, mas sofreu a virada no segundo tempo e liga sinal de alerta para buscar vaga direta

Richard Heathcote/Getty Images

A Inglaterra é a oitava seleção a garantir vaga na Euro 2024. Em jogo válido pela oitava e antepenúltima rodada das Eliminatórias, os ingleses enfrentaram a Itália no Wembley Stadium, em Londres/ING, e venceram por 3 a 1 na tarde desta terça-feira (17). Scamacca abriu o placar para a Squadra Azzurra, mas Kane (duas vezes) e Rashford garantiram a virada do English Team.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

As duas equipes entraram em campo com a necessidade de vencer. A partida começou intensa, com os times no ataque em busca do gol. A princípio, a Itália levou a melhor. Aos 14 minutos, El Shaarawy recebeu de Udogie e cruzou. Di Lorenzo dominou e jogou ao meio da área. Frattesi furou e Scamacca finalizou para colocar os visitantes em vantagem na primeira finalização azul. O atacante quase ampliou a vantagem, mas a bola não entrou por pouco.

Aos poucos, a Inglaterra passou a pressionar em busca do empate. E conseguiu na bola parada. Bellingham sofreu falta cometida por Di Lorenzo na área e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Harry Kane deslocou Donnarumma e igualou o marcador aos 30 minutos. Os goleiros foram determinantes para que o placar não fosse alterado ainda mais no primeiro tempo. Tanto Donnarumma como Pickford foram exigidos e fizeram boas intervenções.

No segundo tempo, as seleções mantiveram a postura, mas os erros cometidos teriam consequências danosas para a Itália. Aos 11 minutos, Bellingham recebeu de Foden, se adiantou perante a marcação e acionou Marcus Rashford, que dominou na entrada da área, deslocou dois italianos e finalizou no canto para virar o jogo. Quando os italianos tentaram reagir, Scalvini recebeu o segundo amarelo e foi expulso aos 20 minutos. Os ingleses souberam aproveitar a vantagem em campo e conquistaram a vitória. Aos 31, Kane foi lançado, escapou dos marcadores e assinalou seu segundo tento no confronto para garantir o triunfo inglês.

Com o resultado, a Inglaterra soma 16 pontos, ocupa a liderança do Grupo C e confirmou a classificação com duas rodadas de antecedência. Por outro lado, a Itália ligou o alerta ao cair para a terceira posição da chave, com dez pontos. A Squadra Azzurra tem, ao menos, vaga garantida na repescagem, e precisa de uma vitória contra a Ucrânia para superar os próprios ucranianos nos critérios de desempate. As seleções irão entrar em campo novamente no próximo mês de novembro, pelas últimas rodadas das Eliminatórias.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo