Lutas

Yair Rodríguez pede luta contra Volkanovski no México: “Podemos fazer isso”

Divulgação/Twitter Oficial UFC

Com Alexander Volkanovski subindo ao peso-leve, o UFC aprontou uma luta válida pelo cinturão interino do peso-pena, na qual Yair Rodríguez e Josh Emmett se enfrentaram no último sábado (11) no UFC 284, com a vitória do mexicano.

Rodríguez agora espera pela chance de unificar os títulos da categoria contra o australiano, que fora derrotado por Islam Makhachev na luta principal do evento do último final de semana, em Perth. E já avisou na coletiva pós-luta que quer que a luta seja realizada no México.

LEIA TAMBÉM

+ Islam Makhachev mira Volkanovski como primeiro adversário em reinado nos leves

– Seria perfeito. Eu cheguei a falar com o Alex no passado, em Dallas, na verdade falei mais com o agente dele. Ele me perguntou se eu aceitaria ir para a Austrália. E eu falei ‘claro, por que não?. Eu cumpri com a minha palavra, vim aqui e conquistei o título interino, e agora quero pedir ao UFC que leve a luta pelo cinturão para o México em setembro. Ou quando o UFC for abrir o Instituto de Performance, então podemos fazer – declarou o mexicano.

Yair Rodríguez já vem buscando sua ascensão na divisão dos penas do UFC, tendo conquistado vitórias importantes na divisão antes de ter a chance de lutar pelo título interino e sonhar agora com um duelo contra o campeão linear da divisão, que recebeu elogios do mexicano pela sua performance diante do mexicano.

– Ele foi lutar pelo título dos leves contra Islam Makhachev. Ele não estava lutando com um ninguém. Islam é um cara duro, um casca-grossa. Vimos como os russos são fortes e ele foi capaz de ir lá. Não venceu, mas demonstrou que ele foi capaz de ter vencido. Foi uma luta bastante apertada, foram três rounds a dois e acho que o Alex fez um bom trabalho – afirmou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo